Edenred gera R$ 15 milhões de economia a clientes de solução de pedágio em 2023

(Foto: reprodução/Canva)

A Edenred, líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom, gerou R$ 15 milhões em economia nas praças de pedágio para empresas-clientes, apenas em 2023. O montante é referente ao Desconto Básico de Tarifa (DBT), de 5%, destinado a motoristas que têm tag de pedágio em seus veículos.

Prática determinada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e seguida por agências reguladoras estaduais, o DBT está disponível em cerca de 100 praças de pedágio espalhadas pelo Brasil. O desconto tarifário é aplicado automaticamente na passagem do veículo com tag no pedágio. “É uma ferramenta para incentivar o uso de tags , no contexto de preparação do mercado à transição para o Free flow. O DBT já está gerando economias relevantes para nossos clientes, porém acreditamos que descontos maiores são necessários para acelerar o movimento, especialmente para veículos de passeio” comenta Clara Le Bail, Diretora de Produto Pedágio da Edenred Brasil.

A diretora explica que a adoção de tags deve ser impulsionada pelo sistema free flow (fluxo livre), que começou a ser testado no Brasil em março deste ano na rodovia Rio/Santos e que agora está em expansão em várias regiões do Brasil. “Trata-se de um sistema sem praças de pedágio e sem cancelas e que permitirá no futuro um modelo de pagamento da tarifa proporcional ao trajeto percorrido que trará um modelo de cobrança mais equilibrado e economias, principalmente para os operadores logísticos”, comenta Clara. “Além disso, o free flow permite ter um tráfego mais fluido nas rodovias, sem necessidade de paradas ou desaceleração, o que impacta positivamente no consumo de combustível e nas emissões de carbono do veículo. Estamos frente à uma mudança estrutural no mercado de pedágio no Brasil, por isso é importante acompanharmos nossos clientes nesse momento de evolução. Além de simplificar a gestão do dia-dia, buscamos trazer cada vez mais redução de custos e aumento de eficiência. Queremos acelerar ganhos e gerar valor para quem contrata nossas soluções, com o propósito de mover para o bem”, finaliza Clara.

A Edenred continua reforçando sua posição no segmento de pedágio e, com a aquisição de 51% da Greenpass, dona da marca Taggy, em 2022, está também presente no mercado B2C através da sua oferta White Label de mobilidade com parceiros como Sicredi, Sicoob e Banco Inter. Além do pagamento de pedágio, a marca também conta com uma rede de 650 estacionamentos em todo Brasil.

A linha de negócios de mobilidade da Edenred conta com mais de 33 mil empresas clientes, uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano e 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais em todo o Brasil.

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