Shadow

CNTRC envia carta aberta ao indicado à presidência da Petrobras

General Joaquim da Silva e Luna foi indicado à presidência da Petrobras pelo presidente Jair Bolsonaro. (Foto: reprodução/BNC)

CNTRC envia carta aberta ao indicado à presidência da Petrobras

Em documento, entidade relata a realidade dos caminhoneiros e pede a extinção do Preço de Paridade por Exportação (PPI)

Redação Chico da Boleia

O Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) encaminhou uma carta aberta ao General Joaquim da Silva e Luna, indicado à presidência da Petrobras pelo presidente Jair Bolsonaro, parabenizando-o pela nomeação e também relevando as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores do setor nos últimos anos.

No texto, o diretor presidente da entidade, Plínio Nestor Dias, destaca como o segmento vem sofrendo com a atual política de preços praticada pela estatal e solicita a extinção do PPI (Preço de Paridade por Exportação).

Ainda de acordo com Dias, essa medida afeta o mercado brasileiro, bem como a capacidade dos caminhoneiros e da população em geral em pagar pelos combustíveis, devido aos aumentos consecutivos realizados pela empresa.

– Junta-se a isto o problema de uma pandemia que se alastra. O caminhoneiro hoje chega em casa depois de longa jornada de trabalho, sem recursos suficientes para o sustento da família e muitas vezes trazendo consigo uma doença para ser transmitida aos seus entes queridos – afirma o diretor na carta.

O representante do CNTRC também explica que “infelizmente as administrações da Petrobras nos últimos anos não têm atuado em defesa da própria companhia e dos interesses do Brasil”.

– O nome da Petrobras e dos petroleiros foi denegrido junto à população brasileira com falácias, como a de que a companhia teria chegado à beira da insolvência (a mãe de todas as mentiras) aproveitando a descoberta de falcatruas ocorridas com o objetivo de fazer o brasileiro aceitar sua destruição. A imagem da empresa precisa ser reconstruída general. A verdade tem de prevalecer – reforça Dias ao longo do documento.

Plínio ressalta acreditar na capacidade do General em “nortear as ações da companhia, no aproveitamento de nossas riquezas no sentido do desenvolvimento econômico brasileiro, nossa engenharia e indústria”.

Confira a carta completa clicando aqui.

Sobre o CNTRC

O Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas – CNTRC – é uma entidade que congrega de forma integral e homogênea caminhoneiros autônomos e empregados assim como entidades que os agremiam, com atuação nacional e representações em 22 Estados da Federação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva o problema * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.