Shadow

Chico da Boleia entrevista presidentes da NTC&Logística e CNT

A entrevista será transmitida pela Plataforma Multimídia Chico da Boleia, por meio do Youtube e Facebook. Lembrando que a live começa às 16h. (Foto: divulgação)

Chico da Boleia entrevista presidentes da NTC&Logística e CNT

Francisco Pelucio e Vander Costa participam da live no próximo dia 10

Com o fim do ano se aproximando, chegou o momento das empresas e entidades ligadas ao setor de transporte rodoviário de cargas fazerem um balanço de 2020 e analisarem as possibilidades para o futuro.

Com tantas dificuldades enfrentadas ao longo deste ano, ainda há muito o que se fazer para melhorar (e ajudar) todos aqueles que trabalham neste segmento. E, pensando nisso, o Chico da Boleia irá reunir dois grandes nomes do setor em uma live especial, no próximo dia 10, a partir das 16h.

Os convidados são Francisco Pelucio, presidente da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), e Vander Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

A entrevista será transmitida pela Plataforma Multimídia Chico da Boleia, por meio do Youtube e Facebook. Lembrando que a live começa às 16h.

Sobre a NTC&Logística

Fundada em 17 de setembro de 1963, a NTC tem como principal objetivo representar os empresários do transporte de cargas em âmbito nacional. O país vinha crescendo e a atividade precisava se organizar para dar conta da demanda com condições dignas de trabalho.

Desde sua instituição até os dias de hoje, a entidade atua junto ao Governo Federal em busca de melhores condições para o setor. Dos pleitos que defendeu, conseguiu ver muitos se tornarem realidade. A Lei 11.442 de 2012 que disciplina o transporte rodoviário de carga, é com certeza, uma das conquistas que faz parte de sua história.

Voltada sempre para a evolução permanente do setor, conseguiu estabelecer bases nos quatro cantos do país fazendo jus ao N de sua sigla. Atualmente, ela congrega, além das empresas diretamente associadas (cerca de 2.354), mais de 50 entidades patronais (Federações, Sindicatos e Associações especializadas), representando cerca de 15.000 empresas que operam uma frota superior a 1,2 milhões de caminhões e criam mais de 2 milhões de postos de trabalho.

Sobre a CNT

Criada em 1954, a Confederação é a representação máxima do transporte brasileiro. A instituição reúne 26 federações e quatro sindicatos nacionais. São 155 mil empresas e 2,2 milhões de empregos gerados. Na composição do Sistema CNT, a instituição também administra o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e o ITL (Instituto de Transporte e Logística).

Pautada pelos ideais de inovação, excelência e sustentabilidade, a Confederação Nacional do Transporte defende os interesses do setor, produz informação e conhecimento e realiza projetos voltados a apoiar a gestão dos negócios e o desenvolvimento da atividade transportadora no país.

Apenas nos últimos 25 anos, foram elaborados e divulgados mais de 280 estudos, pesquisas e análises temáticas com o intuito de subsidiar as políticas públicas, as ações e os planos de governo necessários para elevar a eficiência do transporte e a competitividade do país no cenário mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva o problema * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.