CargOn realiza homenagem aos profissionais que movem o Brasil

“Os caminhoneiros são agentes transformadores da economia nacional e fundamentais para o nosso país”, afirma o CEO da CargOn. (Foto: divulgação)

CargOn realiza homenagem aos profissionais que movem o Brasil

Vídeo mostra a rotina dos motoristas, desde sua partida, a viagem, até a volta para casa

O Dia do Caminhoneiro é celebrado em três datas distintas: 30 de junho, 25 de julho e 16 de setembro. Mas por que isso acontece?

O dia 30 de junho é comemorado em São Paulo, ou seja, é uma data regional, instituída em 1986, quando o governador Franco Montoro assinou a lei estadual nº 5.487, estabelecendo essa data como o Dia do Caminhoneiro no Estado. Em 25 de julho é comemorado o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, sendo a data mais importante e reconhecida pelos caminhoneiros, celebrada desde o século XV, e que abrange outros transportadores como os motoristas de ônibus e taxistas, por exemplo. Já 16 de setembro foi instituído por meio da lei federal 11.927, em 2009, assinada pelo então vice-presidente no exercício do cargo de presidente da República, José de Alencar Gomes da Silva. Apesar de ser a data oficial, os caminhoneiros preferem celebrar o seu dia junto ao de São Cristóvão.

Para homenagear esses profissionais que movem o Brasil, a CargOn, logtech que atua como operador logístico digital no gerenciamento do transporte de indústrias e transportadoras, preparou um vídeo que mostra desde sua partida, a viagem e como deixar a rotina mais produtiva, até a volta para casa.

– Os caminhoneiros são agentes transformadores da economia nacional e fundamentais para o nosso país. Cerca de 75% das cargas no Brasil são transportadas pelo modal rodoviário, com isso, vemos a importância dos motoristas não apenas no transporte, mas todo o impacto que é gerado na cadeia de suprimentos e consumo”, diz Denny Mews, CEO da CargOn. “Por isso a comemoração é importante. Além da valorização da categoria, sem eles, serviços básicos de saúde e abastecimento, por exemplo, teriam grandes dificuldades para operacionalizar – completa.

Ofertar condições de trabalho mais favoráveis, períodos merecidos de descanso e prezar pelo bem-estar dos motoristas é um dever de toda a indústria que utiliza dessa mão de obra para transportar suas cargas, bem como melhorias de infraestrutura nas estradas brasileiras. A CargOn oferece ferramentas que auxiliam justamente no bem-estar do motorista, monitorando a viagem, a fadiga em relação à jornada de trabalho, juntamente com o seguro de vida durante todo o percurso, o que possibilita maior segurança para o trabalhador.

Comentarios