Caminhoneiros protestam no Distrito Federal

1447516926132

Neste sábado, houve manifestação na BR-040 e protesto segue para a BR-020, saída para Formosa (GO) 

Os caminhoneiros continuam as manifestações pelo país e agora está recebendo o apoio dos movimentos que são a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Neste sábado, dia 14, pela manhã, os motoristas estiveram mobilizados na BR-040, saída para Luziânia (GO).
De acordo com a representante da Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, Carla Zambelli, a mobilização juntamente com os caminhoneiros seria em repúdio a MP 699/2015, que aumenta as punições aos caminhoneiros que fecharem as rodovias. “Nossa intenção é o apoio aos caminhoneiros, que tiveram essa medida provisória imposta pelo governo. Por isso, nós também aderimos. Já que os caminhoneiros é que são multados, nós iremos para as ruas, para que não seja sancionado”, afirmou.
Desta vez, não houve o bloqueio da rodovia. Segundo o representante do Comando Nacional do Transporte, Fábio Luiz Roque, por causa das multas, as mobilizações, a partir de agora, serão fora das estradas. “A grande maioria dos caminhoneiros está paralisada em suas casas. Eles estão conscientes, estão parados, permanecendo em casa, até que se resolva essa situação do país”, disse.
Os caminhoneiros continuam reivindicando o cumprimento dos acordos feitos com o governo federal no início deste ano. Mas, para o líder do Comando Nacional do Transporte, agora, a questão política também entrou em pauta e os profissionais desejam a saída da presidente Dilma Rousseff. “A gente não vê mais a possibilidade da economia sair dessa estagnação em que está. Não adianta conquistar benefícios para a nossa categoria se a economia não vai andar. Precisamos fazer com que o país tenha um novo governante, que dê mais credibilidade para os investidores voltarem a investir no país, gerando emprego e mais trabalho para nosso seguimento”, destacou.
FONTE: Canal Rural / Via Blog Caminhões e Carretas

Comentarios