Caminhoneiros de Cubatão fazem Romaria até o Santuário de Aparecida

Ao lado das famílias, eles seguem trajeto até Aparecida do Norte. Viagem é tradicional e é realizada há 20 anos pelo mesmo grupo.

Dezenas de caminhoneiros de Cubatão (SP) partiram no último sábado (18) em Romaria ao lado das famílias para uma visita ao Santuário de Aparecida, em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo. Antes da saída, o grupo participou de uma cerimônia para bênção das chaves, realizada pelo padre Eniroque Ballerini, na Praça Independência, no Jardim Casqueiro.

Ao contrário da rotina diária, dessa vez os caminhoneiros viajaram ao lado das famílias. “É bastante especial esse momento. Percorremos o Brasil inteiro e hoje com a família do lado ficamos muito felizes com a viagem”, conta o caminhoneiro Valdiclécio Antonio da Silva.

A Romaria já é tradição do grupo cubatense nos últimos 20 anos. “Temos uma área reservada, um estacionamento em um pátio. Celebramos a santa missa e passamos pela imagem do santuário de Nossa Senhora Aparecida. Depois disso tudo, cumprimos com nossa programação religiosa”, explica José Borges da Silva, organizador do evento. O grupo retorna à Baixada Santista neste domingo (19).

Caminhoneiros de Cubatão compareceram a cerimônia da Romaria (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Caminhoneiros de Cubatão compareceram a cerimônia da Romaria (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Fonte: G1 / Blog Caminhões e carretas

Comentarios