Caixa Econômica Federal lança linha de antecipação de frete para caminhoneiros autônomos

De acordo com a Caixa, a linha terá juros a partir de 1,99% ao mês. (Foto: reprodução)

Caixa Econômica Federal lança linha de antecipação de frete para caminhoneiros autônomos

Empresas de transporte de cargas deverão pedir a habilitação do limite de crédito em qualquer agência bancária

Redação Chico da Boleia

A Caixa Econômica Federal anunciou na última semana o lançamento de uma linha de antecipação de frete para caminhoneiros autônomos. A medida valerá a partir de 24 de janeiro de 2022, data na qual as empresas do setor de transporte rodoviário de cargas poderão solicitar a habilitação da linha, com os valores caindo diretamente na conta dos transportadores.

De acordo com a Caixa, a linha terá juros a partir de 1,99% ao mês. Vale ressaltar que a taxa máxima de juros irá depender do perfil de cada empresa, com base no histórico de crédito do tomador.

– As empresas que contratam serviços de frete a prazo poderão pedir à Caixa que antecipe o pagamento diretamente para o transportador autônomo, que receberá o valor à vista na conta-corrente, caso seja correntista da Caixa, ou na conta poupança digital, caso use o aplicativo Caixa Tem – explica a instituição.

Só poderão ser antecipados os fretes com registro no sistema da Secretaria de Fazenda local, com base no Manifesto Eletrônico Fiscal, documento com informações sobre a carga e os responsáveis pelo transporte. O empréstimo será amortizado em parcela única, com vencimento na data do pagamento do frete estipulada no MDF-e.

*Com informações da Agência Brasil

Comentarios