DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Qualidade do Fornecedor

Somando sua experiência na DAF Caminhões Brasil, na qual trabalha há três anos, o executivo possui mais de 20 anos de atuação em grandes companhias. (Foto: divulgação/DAF)

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Qualidade do Fornecedor

Daniel Ribeiro assume a nova posição, anteriormente ocupada por Erick Silva, atual Diretor de Engenharia de Manufatura

A DAF Caminhões Brasil tem um novo Diretor de Qualidade do Fornecedor, responsável por assegurar o padrão PACCAR no desenvolvimento de toda a cadeia de fornecedores da companhia no país. Daniel Ribeiro substitui Erick Silva, que foi transferido a Diretor de Engenharia de Manufatura da DAF Caminhões Brasil, efetivo em setembro. Daniel passa a se reportar diretamente a Marcel Hoedeman, Diretor de Qualidade do Fornecedor da DAF Trucks N.V., matriz em Eindhoven, Holanda, e ao Diretor de Operações da DAF Caminhões Brasil, Dietmar Janzen.

– Estou pronto para um novo desafio. A DAF Caminhões Brasil trabalha com um rigoroso controle de qualidade em diversas etapas da produção do caminhão. Assumo a nova posição com entusiasmo e certo de que minha experiência poderá contribuir para a empresa – comenta Daniel Ribeiro, Diretor de Qualidade do Fornecedor

Antes de sua promoção, Daniel era Gerente de Produção & Testes na empresa. Somando sua experiência na DAF Caminhões Brasil, na qual trabalha há três anos, o executivo possui mais de 20 anos de atuação em grandes companhias, como Johnson Controls, Agco Corporation e MWM-International. Daniel é graduado em Engenharia de Automação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Cursou MBA em Gestão de Negócios na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e concluiu o Mestrado na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Comentarios