Shadow

ANTT e NovaDutra começam hoje a campanha Vou de Cinto

A ação será em Queluz (SP), no posto de pesagem veicular da Via Dutra (Km 01- sentido São Paulo – Rio de Janeiro). (Foto: reprodução)

ANTT e NovaDutra começam hoje a campanha Vou de Cinto

Ação tem como objetivo orientar motoristas e passageiros sobre a obrigatoriedade do uso do cinto

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a concessionária NovaDutra realizam hoje (26), quinta-feira (26), mais uma edição da campanha “Vou de cinto”. A ação será em Queluz (SP), no posto de pesagem veicular da Via Dutra (Km 01- sentido São Paulo – Rio de Janeiro) e tem como objetivo orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante toda a viagem.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), desde 1999, determina que todo passageiro de ônibus é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante a viagem. Fiscais da ANTT, por observação nas ações de fiscalização, estimam que apenas 4 de cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.  O cinto de segurança pode aumentar em até sete vezes as chances de sobrevivência dos passageiros em caso de acidente.

Na ação de amanhã os fiscais da ANTT vão orientar motoristas e passageiros de ônibus de turismo, que irão receber um folheto com informações sobre o uso do equipamento de segurança.

Serviço:

Campanha ‘Vou de Cinto’

Quando: quinta-feira (26)

Horário:  das 10h às 16h

Local: Via Dutra (Km 01 da BR-116), no Posto de Pesagem Veicular em Queluz (SP), no sentido São Paulo – Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva o problema * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.