70ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

FENATRAN MOSTRA O CAMINHO

Bem diferente de 2015, a Edição 21 da FENATRAN mostrou sua força. Neste ano, estavam presentes todas as montadoras nacionais como os principais players do setor.

A economia de certa forma acena com uma leve e singela retomada de crescimento. Existe um certo otimismo no ar e a 21ª Edição da FENATRAN mostrou isso com clareza. Praticamente todos os expositores estavam com um belo sorriso no rosto, e é voz corrente que muitos negócios foram realizados durante a Feira que contou com 350 expositores e um público estimado em 50.000 visitantes.

Para nosso amigo José Hélio Fernandes, a FENATRAN 2017 “superou as expectativas”. Acredito que essa pode ser considerada a FENATRAN da virada. Além dele, outros significativos representantes do setor expuseram suas opiniões durante as palestras e concordaram sobre esse novo momento. Fizemos várias entrevistas na FENATRAN e os amigos poderão observar o otimismo dos entrevistados.

Nesta edição, apresentamos reportagens oficiais sobre a cobertura que realizamos do evento e sobre os lançamentos das montadoras, empresas de implementos rodoviários e serviços. Nosso “diário de bordo” apresentará cada detalhe para você ficar por dentro de tudo.

+ [VÍDEO] Mercedes-Benz anuncia investimento em fábricas brasileiras e lança novidades durante a Fenatran

Estamos há dois meses do derradeiro fim de ano, e um ano difícil que só agora no final resolve mostrar alguma melhora. Mesmo assim acredito que devemos continuar em frente, aproveitar o embalo e pisar fundo para enfim virar o jogo definitivamente.

A sociedade como um todo tem que começar a descolar a economia da política, e seguir em frente. Nós do setor de transportes de cargas temos um assunto que está em discussão no congresso e em breve pode cair em nosso colo que é um marco regulatório dos transportes. Se não ficarmos atento ele pode criar regras que podem nos atrapalhar em muito.
Peço licença para desejar meus pêsames a família e todos os amigos do engenheiro Sergio Eduardo Rossi, que veio a falecer no dia 24 de outubro, trabalhou mais de duas décadas na Concessionaria Irmãos Davoli e com seu jeito arregimentou inúmeros amigos dentre eles eu, que ao longo do tempo aprendi a admirá-lo pelo ser humano que foi. Que descanse em paz!

+ [VÍDEO] Novidades da DAF Caminhões na 21ª Fenatran 

Companheiros, agora é com vocês. Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever para chicodaboleia@chicodaboleia.com.br.
Se quiser maiores informações sobre as reportagens acesse nosso site www.chicodaboleia.com.br, e nos acompanhe nas redes sociais.

Até a próxima edição Chico da Boleia

Sempre com o Orgulho de Ser Caminhoneiro.

 

Comentarios