[VÍDEO] DAF Caminhões na 21ª Fenatran

Quem também surpreendeu durante a FENATRAN 2017 foi a DAF, que lançou no mercado nacional os modelos CF85 e XF105 para operações de cana e madeira. Com isso, a montadora entre no segmento off road. Os novos caminhões são produzidos na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, e chegarão às concessionárias em 2018. Durante o evento, a DAF também lançou o modelo XF SuperSpace na versão 4×2 complementando a linha rodoviária da marca.

Em conversa com Luís Antônio Gambim, o Diretor Comercial da montadora revelou que o lançamento dos modelos na FENATRAN foi proposital, já que a Feira é um lugar de inovações tecnológicas e importantes negócios para o setor.

Publicidade:

Consorcio DAF

“Nosso caminhão off road é a nossa “cereja do bolo”. Tem uma suspensão traseira muito reforçada, já consagrada. Nosso motor PACCAR MX tem uma versão de 520 cavalos. Ou seja, estamos muito felizes com os produtos apresentados e os clientes estão dando retornos muito satisfatórios”, explicou Gambim.

Nesse ano, a DAF deve bater uma marca de 40% de crescimento em relação à 2016. Mas em relação ao mercado para 2018, a montadora prevê um crescimento de 10 a 15% no segmento acima de 40 toneladas. Para Luís Antônio, a FENATRAN cumpre um significativo papel nesses números.

Comentarios