42ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

MEIO ANO JÁ FOI

Companheiros e Companheiras! Por incrível que pareça já estamos quase em julho e ainda tem gente querendo impedir quem ganhou a eleições em 2014 de governar. É um absurdo o que estão fazendo! Não dá para acreditar que a dita “grande imprensa” se preste ao serviço de publicar mentiras. Ou pior, criar mentiras como se fossem reais. Isso tudo gera insegurança e nos coloca em uma posição de começar a acreditar que mentira é verdade.

E o pior é que as mentiras são denunciadas e nada acontece.Vivemos em um total clima de incerteza criado pela grande e golpista imprensa.

Vejamos o que falaram sobre a queda da venda de caminhões. Justificaram que era pelo excesso de demanda e das facilidades dadas pelo Governo Federal para compra. Aí em outra pagina há uma crescente reclamação pela falta de Motoristas Profissionais, há falta de mão de obra. Fiquei confuso e tenho uma pergunta simples: quem então está dirigindo os caminhões do que eles chamam de “excesso de demanda”?

Outro caso recente foi o de que um grupo de senadores sai em viagem para conversar com presos políticos em “prol da democracia” na Venezuela. Um verdadeiro papelão, porque sabemos que esse grupo não está comprometido nem com presos políticos nem com a democracia.

Aí vem a pergunta: porque foram à Venezuela ver presos políticos e em Israel onde o senhor presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha, esteve fazendo turismo e não visitou nenhum preso? Porque não se preocupam com as condições de presos na prisão de Guantánamo, onde sabemos que diariamente se pratica a tortura como forma de obter informações? O fato é que este pessoal perdeu a vergonha na cara!

Nosso setor precisa de atenção, mas atenção de gente séria e não de pessoas que queiram faturar politicamente em cima do nosso trabalho.

Com todos os problemas criados pela classe podre dos políticos tradicionais ainda assim conseguimos andar com alguma perspectiva positiva para o segundo semestre que está preste a ter início.

Mês de Junho é mês de TRANSPOSUL, uma das grandes feiras do setor e nós estivemos lá para acompanhar. Também vai ocorrer a COPA AMERICA, e justamente no momento que escrevo este editorial vejo que o menino de ouro da mídia aprontou mais uma. Isso mesmo! Neymar conseguiu tomar cartão vermelho depois do jogo terminado, melhor para o Brasil que agora vai ter jogo coletivo e não apenas para a celebridade que foi expulsa.

Mês de Junho é repleto de festas juninas e o nordeste pega fogo com elas. E é nesta região que também acontece uma das Festas dos Caminhoneiros, lá em Itabaiana no estado de Sergipe.

Bom amigos, vamos ficando por aqui!
Se quiserem maiores informações ou mandar sugestões, escreva para chicodaboleia@chicodaboleia.com.br ou ainda nas redes sociais.

Um abraço a todos
Sempre com orgulho de ser caminhoneiro
Chico da boleia.

Comentarios