XIX Seminário Brasileiro do TRC acontece hoje na Câmara dos Deputados

A 19º edição do Seminário Brasileiro do TRC acontece hoje, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, Brasília-DF.

Realizado com iniciativa da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, o evento conta com apoio operacional da NTC&Logística e FENATAC e institucional da CNT e CNTA. Reúne os principais parlamentares, autoridades governamentais, representantes do transporte de cargas, assim como lideranças, integrantes do meio acadêmico, técnicos especializados e a sociedade em geral com o principal objetivo de discutir atividades que viabilizem propostas referentes às áreas voltadas ao setor de transporte de cargas e para o Brasil, além disso, debate temas de extrema importância para o país no que diz respeito ao TRC.

“Será uma oportunidade, mais uma vez, de debatermos temas importantes para o setor e para o país”, afirma José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística.

Dividido em dois painéis, o primeiro tema a ser abordado no seminário de 2019 será a “Reforma da Previdência – PEC 006/2019” com palestras de Paulo Guedes, Ministro da Economia; Rogério Marinho, Secretário Especial da Previdência Social; e o Deputado Delegado Marcelo Freitas. “Para externar e levar ao Congresso brasileiro o apoio do setor à Reforma, que é muito importante para a economia brasileira e evidentemente para o setor de transporte”, pontua José Hélio.

Publicidade:

anuncio

No período da tarde, o painel será “Infraestrutura” com palestras de Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura; Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente; Marcelo Vinaud Prado, Diretor da ANTT; Eduardo Fortunato Bim, Presidente do IBAMA; e César Borges, Presidente da ABCR.

Para a solenidade de abertura, foram convidados para compor a mesa Rodrigo Maia, Deputado e Presidente da Câmara dos Deputados; Eli Corrêa Filho, Deputado e Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados; Vander Francisco Costa, Presidente da CNT; entre outros representantes do setor.

Com início marcado para às 9h, o evento será dividido em Solenidade de Abertura (das 9h às 10h), 1º painel Reforma da Previdência (10h às 12:30h), horário livre para almoço (12h30 às 14h), 2º painel Infraestrutura (14h às 16:30h) e sessão de encerramento (das 16:30 às 17h).

Confira ao vivo:

Comentarios