Volvo FH 540 6×4 é o “Caminhão do Ano” no Prêmio Lótus

A tradicional premiação organizada pela revista Frota&Cia reconheceu o modelo Volvo como líder em emplacamentos na categoria de pesados. Além disso, o veículo conquistou também outro feito: foi o caminhão mais emplacado no Brasil entre todas as categorias, dos leves aos pesados. Segundo dados do Renavam, foram emplacadas 4.114 unidades do FH 540 6×4 em 2018.

A liderança deu à Volvo dois troféus no Prêmio Lótus: “Caminhão Pesado do Ano” (emplacamentos no segmento) e “Caminhão do Ano” (emplacamento geral). Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo, reforça os atributos do produto que o fizeram chegar a conquista: “O Volvo FH é um sucesso de vendas pois oferece tudo que o transportador precisa: alta disponibilidade, tecnologia de ponta e baixo consumo de combustível. Temos orgulho de colocar no mercado um veículo tão robusto e que atende tão bem as necessidades dos nossos clientes”. Além disso, o executivo também enaltece a premiação e lembra de outras glórias recentes do FH: “Esse prêmio tem uma importante tradição e inquestionável seriedade em sua elaboração, por parte da Frota&Cia. Em 2018 o FH completou 25 anos, com mais de 1 milhão de unidades comercializadas no mundo, sendo 130 mil só na América Latina. Os números nos incentivam a melhorar ainda mais, sempre visando o sucesso dos nossos clientes”.

José Augusto Ferraz, diretor de redação de Frota&Cia, Frota ressalta a importância da certificação para o mercado: “O Prêmio Lótus é um justo reconhecimento às marcas e modelos de veículos comerciais que conquistaram a preferência dos transportadores brasileiros, pelo fato de estar baseado nos números de emplacamentos no mercado interno, junto ao Renavam. Por esse motivo, a premiação serve de referência aos empresários do transporte e administradores de frota, por ocasião da compra de um veículo novo ou usado”. No caso da Volvo, completa o jornalista, é um duplo mérito. “Pela primeira vez, em 26 anos da premiação, a Volvo alcança o topo do ranking no mercado brasileiro de caminhões, em razão do FH 540 6x4T ter sido o veículo mais vendido no país, entre todas as categorias de peso. Além da conquista do cobiçado título de “Caminhão Pesado do Ano”, pela 13ª vez”.

Tradição

O Prêmio Lótus é uma das mais consagradas premiações do setor de veículos comerciais. Chegou em 2019 a sua 26ª edição. São levados em conta os números de emplacamentos no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) relativos ao ano anterior, compilados pelo Frota DataBank, braço estatístico da Frota&Cia.

Comentarios