Volvo apresenta na Europa o seu novo modelo VNL

Volvo continuou a renovar sua linha de produtos norte-americana, com a introdução de um novo modelo VNL em seu novo centro de clientes aqui. O primeiro VN foi lançado em 1996, mas foi devido a uma atualização, disse Goran Nyberg, presidente da Volvo Trucks North America, durante as declarações antes da inauguração.

“Vinte anos atrás, transformamos a indústria de cabeça para baixo”, disse Nyberg, momentos antes de o caminhão ter sido revelado pela primeira vez. “Criamos um novo padrão de caminhão comercial para aerodinâmica, conforto do condutor e segurança. Desde então, nossos concorrentes ficaram felizes em comparar tudo o que temos feito e eles lentamente se separaram em nossa posição de liderança. Em alguns casos, tenho que admitir, perdemos a vantagem em áreas onde ficamos de cabeça e ombros acima da competição. Bem, isso termina hoje à noite. Você está prestes a ver os caminhões novos mais inovadores e excitantes da Volvo em 20 anos “.

É um caminhão de aparência mais lustrosa, com uma frente mais curvilínea e uma forte posição. Suas linhas dão sensação de movimento, mesmo quando estacionadas. Mas a beleza corre apenas com a pele profunda e este caminhão possui mais substância do que apenas um rosto mais bonito. Jason Spence, gerente de marketing de produto, longhaul, disse: “De dentro para fora, o motorista era o informante, a pessoa que pedimos. Passamos por pesquisas, fizemos clínicas, nos sentamos no caminhão enquanto os motoristas os conduziam, para obter feedback e fizemos isso repetidamente e refinamos esses produtos para que o motorista seja o ponto focal desse veículo “. A Volvo está prevendo que o VNL 760 com um dorminhoco novo e maior de 70 polegadas será o vendedor de alto volume, substituindo o VNL 670 por um dorminhoco de 61 polegadas que anteriormente mantinha essa distinção.

“Nós temos confiança nisso porque nossos clientes e seus motoristas nos disseram que este é o caminhão que eles querem”, disse Spence. O novo dorminhoco tem nove polegadas de comprimento e seis polegadas mais largo do que o encontrado no VNL 670 anterior. A aerodinâmica melhorada produz uma melhoria de 1% na economia de combustível em relação ao modelo anterior, enquanto as melhorias do motor este ano adicionam mais 5,5% ao aproveitar o motor D13 com turbocompounding. O pára-choque dianteiro foi movido 1,5 polegadas para a frente para aero melhorado, o pára-choque para trás da cabina (BBC) estendida de 122,5 a 124 polegadas.

O fluxo de ar na frente e os lados do caminhão foram melhorados, para maior economia de combustível. Mesmo os espelhos montados no capô são agora mais aerodinâmicos. Eles também são aquecidos. Os clientes podem especificar uma clarabóia opcional, o que não foi possível com o projeto anterior. As janelas laterais do camarão que se abre fornecem luz adicional e ventilação. As entradas de ar foram movidas para frente e redesenhadas; O design do bastão de hóquei invertido é o design distintivo de hóquei invertido. Mas Spence disse que o novo design proporciona um fluxo de ar melhor ao longo do lado do veículo e deixa o ar mais limpo no motor. A grelha redesenhada apresenta um acabamento acetinado, com um logotipo Volvo maior plantado no centro. Os faróis LED são os mais “inovadores na indústria de caminhões”, afirmou Spence. “Estes não são apenas faróis LED, eles são inteligentes”. As lâmpadas podem produzir calor quando necessário para manter as luzes livres de gelo e neve. Eles também foram projetados para uma melhor visibilidade noturna.

Em um aceno de sua herança européia, a Volvo trouxe o moniker Globetrotter para o mercado norte-americano. A distinção Globetrotter significa que o caminhão foi equipado com todas as opções mais luxuosas. A seleção do assento foi expandida, e os clientes agora podem escolher qualquer assento que desejem com qualquer nível de interior.

Os motoristas também apreciarão o armazenamento adicional. Um negociante ficaria feliz neste caminhão. Os painéis de portas redessinhados apresentam bolsos mais profundos, o painel foi limpo, apagadores removidos e mais armazenamento colocado em seu lugar. Um design de trilho inteligente permite a instalação de porta-copos removíveis ou caixas de armazenamento, criando uma oportunidade de peças de reposição para Volvo e possibilidades de personalização aparentemente infinitas para drivers.

Publicidade



“Em todos os lugares, podemos colocar o armazenamento, nós fizemos”, explicou Spence. A Volvo também fornece mais tomadas elétricas – USB e 12 volts – em locais tradicionais e também no topo do painel, onde encontrou vários drivers armazenar seus dispositivos. O novo volante é o lar de 21 botões para controles usados ​​com freqüência. Também é mais ajustável, adicionando 20 graus de inclinação do pescoço para o ajuste da coluna de 30 graus e 4,5 polegadas de telescópio disponíveis.

A tela do driver de cinco polegadas usa cores vibrantes para comunicar informações importantes ao driver, com a menor distração possível. Ele pode ser personalizado para exibir qualquer informação que seja mais importante para o driver. Em 2018, um novo sistema de infotainment também estará disponível.

Os gerentes de manutenção apreciarão o acesso mais fácil aos componentes localizados sob o piso da cabine. A tampa do motor agora pode ser removida sem retirar os assentos, graças a inserções de piso removíveis que se encaixam nas bases dos bancos. Estas esteiras também oferecem isolamento adicional e insonorização.

A área de estar da VNL foi completamente renovada por um melhor conforto. O painel de controle foi movido para a parede traseira, onde é mais acessível aos condutores enquanto se deita – eles não precisam mais ficar atrás da cabeça para ajustar a temperatura.

A geladeira é maior, graças ao espaço extra disponível no novo dorminhoco. E os motoristas podem especificar um assento de passageiro com um refrigerador integrado, colocando bebidas e lanches frios ao alcance do banco do motorista.

A visibilidade do pára-brisa e na frente do caminhão é melhor, graças ao design do capuz curvier. E para melhorar ainda mais a segurança, a Volvo anunciou que está fazendo o sistema de mitigação de colisão Volvo Active Driver Driver no novo modelo.

Para ajudar a simplificar o processo de especificação, a Volvo identificou vários pacotes de eficiência de combustível, consistindo em pacotes de opções de aerodinâmica e powertrain que contribuem para uma maior economia de combustível. Quantos combustíveis os proprietários da nova VNL salvarão? Depende, é claro, de como o caminhão é especificado, mas Spence disse que a aerodinâmica melhorada melhorou a economia de combustível em 1%, os novos motores com turbocompounding adicionam mais 5,5% e I-See – uma característica da transmissão I-Shift Que memoriza colinas ao longo de uma rota e ajusta a velocidade do caminhão em conformidade – pode adicionar mais 1%.

“O D13 com turbocompounding dá quantidades maciças de torque com baixas rotações. Em combinação com uma relação de eixo traseiro baixo, você verá melhorias drásticas na eficiência de combustível nesses caminhões “, disse Spence. Uma melhoria de 7,5% equivale a cerca de 0,6 mpg.

Comentarios