Vitória na etapa de ontem leva Iveco ao topo do Dakar

dakar2016

Gerard de Rooy abriu caminho por entre as dunas do norte da Argentina e conseguiu o primeiro lugar na classificação geral

Ao final da oitava fase do Rally Dakar, foi Gerard de Rooy que soube como chegar à frente na categoria Caminhões, levando a Iveco à segunda vitória nesta edição. Graças ao bom desempenho, o holandês passou à liderança na classificação geral.

De Rooy cruzou a linha de chegada 2 minutos e 35 segundos à frente do piloto russo Eduard Nikolaev e 5 minutos e 23 segundos de Andrey Karginov. Já Federico Villagra terminou em sexto lugar e foi o mais forte concorrente da Iveco depois de De Rooy. O competidor argentino está apenas a 2 minutos de distância para disputar uma colocação entre os cinco melhores.

unnamed

Os caminhões Iveco Trakker também tiveram um bom dia, o holandês Ton van Genugten terminou 17 minutos e 34 segundos atrás de De Rooy e Pep Vila a 29 minutos e 15 segundos da liderança. O piloto espanhol aproveitou a série de vitórias da Iveco e também entrou no Top 10 da classificação geral. Isso significa que, agora, quatro dos dez melhores caminhões no Dakar são Iveco.

A etapa que ligou as cidades de Salta e Belén, na Argentina, teve os primeiros trechos com areia e dunas, colocando em teste as habilidades de navegação e condução dos competidores. O percurso cobriu 534 quilômetros e produziu alterações nos primeiros lugares em todas as quatro categorias do Rally Dakar.

A partir de hoje, a caravana inicia mais uma vez as chamadas etapas “maratona”, em que, no final do dia, os competidores não terão permissão para receber ajuda de suas equipes, e os veículos serão mantidos em um parque fechado durante a noite. Este pode ser um novo filtro na competição.

Etapa 8 − Caminhões

1. GERARD DE ROOY (NLD), IVECO – 4h41m59s

2. Nikolaev (RUS), Kamaz – a 2m35s

3. Karginov (RUS), Kamaz – a 5m23s

4. Valtr (CZE), Tatra – a 13m38s

5. Sotnikov (RUS), Kamaz – a 13m47s

————-

6. FEDERICO VILLAGRA (ARG), IVECO – a 14m35s

9. TON VAN GENUGTEN (NLD), IVECO – a 17m34s

11. PEP VILA (ESP), IVECO – a 29m15s

Classificação Geral – Caminhões

1. GERARD DE ROOY (NLD), IVECO – 25h49m26s

2. Nikolaev (RUS), Kamaz – a 7m58s

3. Versluis (NLD), MAN – a 13m29s

4. Stacey (NLD), MAN – a 20m46s

5. Mardeev (RUS), Kamaz – a 22m21s

————-

6. FEDERICO VILLAGRA (ARG), IVECO – a 24m39s

7. TON VAN GENUGTEN (NLD), IVECO – a 41m03s

10. PEP VILA (ESP), IVECO – a 1h49m51s

– ALEŠ LOPRAIS (CZE), IVECO – abandono

Para aqueles que querem conhecer detalhes sobre os equipamentos, veículos e seguir a Iveco durante a corrida, basta acessar o site www.iveco.com/dakar.

Iveco

Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

Para mais informações da Iveco, visite www.iveco.com.br

Para mais informações da CNH Industrial, visite: www.cnhindustrial.com

PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Comentarios