Transamigos amplia frota com caminhões extrapesados off-road da Mercedes-Benz

Transamigos

  • Mais de um terço da frota de 96 caminhões da Transamigos são da marcaMercedes-Benz

Devido a atributos como força, robustez e produtividade nas severas operações fora de estrada, os caminhões extrapesados Axor off-road da Mercedes-Benzconquistaram novamente a preferência da Transamigos Serviços de Engenharia e Mineração, empresa com sede em Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O cliente adquiriu recentemente 14 caminhões basculantes, sendo dez unidades do modelo Axor 4144 6×4 e quatro unidades do Axor 3131 6×4.

“Com essa aquisição, ampliamos nossa frota para 96 caminhões, contando agora com 30 unidades do Axor 4144 e quatro do Axor 3131”, afirma José Jerônimo Figueiredo, presidente da Transamigos. “Mais de um terço da frota são da marcaMercedes-Benz e todos da linha Axor, veículos que sempre nos proporcionaram uma experiência positiva de produtividade e robustez nas nossas operações”.

Os novos basculantes Axor estão sendo utilizados pela Transamigos em serviços de terraplenagem e mineração, bem como em serviços de usinas siderúrgicas. Operam atualmente nas cidades de Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o cliente, nessa ampliação de frota, também pesaram a favor do Axor o alto índice de disponibilidade do caminhão e as facilidades de aquisição oferecidas pela Mercedes-Benz e pelo concessionário Minasmáquinas.

“O Axor é um dos principais veículos em termos de custo benefício. Além disso, destacamos a Mercedes-Benz por sua seriedade e solidez e o bom atendimento de pós-venda da fábrica e dos concessionários”, afirma José Jerônimo. “Esta marca tem uma destacada importância em nossa história. São 38 anos de relacionamento, troca de experiências e respeito mútuo”.

Caminhões Axor asseguram alta disponibilidade para o trabalho

“Os extrapesados off-road da linha Axor oferecem muitas vantagens às empresas que atuam na mineração e também em grandes obras da construção civil, como resistência e alta disponibilidade para as longas jornadas de trabalho em condições severas”, afirma Ari Carvalho, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Eles são reconhecidos ainda pelo ótimo custo operacional nas aplicações fora de estrada, assegurando rentabilidade aos clientes”.

Os caminhões Axor para aplicações fora de estrada foram desenvolvidos para severas operações da agroindústria canavieira e madeireira, mineração, construção civil e obras de infraestrutura, caracterizadas por locais sem pavimentação, pistas de terra e cascalho, topografia irregular e grandes aclives e declives.

O Axor 3131 6×4, oferecido ao mercado nas versões plataforma, basculante e betoneira, se destaca pelo PBT técnico de 31.500 kg e motor Mercedes-Benz OM 926 LA de 310 cv.

Já o Axor 4144 6×4, com motor Mercedes-Benz OM 457 LA de 439 cv e CMT de 123.000 kg, foi concebido para aplicações severas em terrenos de difícil acesso, íngremes, baixa aderência e resistência, que necessitam de força de tração e grande robustez.

Câmbio automatizado sem pedal de embreagem para o Axor off-road

A Mercedes-Benz apresentou recentemente uma grande novidade para sua linha de extrapesados. Os caminhões Axor off-road com motor OM 457 passaram a ser equipados com o câmbio totalmente automatizado PowerShift. Consagrado por seu excelente desempenho no segmento rodoviário, ele é utilizado agora também nas severas operações fora de estrada, ampliando as vantagens para o cliente.

Exclusividade da marca, o Mercedes PowerShift é um câmbio mecânico com acionamento automatizado, sem pedal de embreagem. Pode ser operado no modo automático ou manual, dependendo da preferência do condutor do caminhão. A manopla do PowerShift está localizada num console rebatível junto ao apoio de braço do banco do motorista.

Entre as novidades do Axor off-road, incluem-se também protetor do cárter, o que protege o motor em solos especialmente irregulares e instáveis, bem como a instalação de espelhos frontais, tornando as manobras mais fáceis e, principalmente, mais seguras.

Sobre a Transamigos

Desde 1977, somos TRANSAMIGOS, uma empresa especializada na execução de obras de terraplenagem, barragens, mineração em minas a céu aberto e subterrâneas, movimentação interna de insumos, semiprodutos e produtos acabados em usinas siderúrgicas e mineradoras, escavação, carga e transporte em jazidas, umectação de vias em minerações, serviços com equipamentos em quaisquer tipos de terrenos, locação de equipamentos e mão de obra.

Fonte: Assessoria Mercedes-Benz

Comentarios