Star 5700 XE 2017 está mais seguro e confortável

O novo Western Star 5700 XE estreia no segmento de veículos direcionados às longas viagens rodoviárias, se destacando, segundo a fabricante, pela eficiência na economia de combustível graças à aerodinâmica.


Mas para entrar na disputadíssima Classe 8 de caminhões rodoviários norte-americanos, um dos requisitos, e que o 5700 XE parece ter de sobra, é o design. Esse foi um dos maiores desafios da engenharia e designers da filial da Daimler Trucks North America ao desenvolver o brutão unindo inovação, o desenho moderno e a economia de combustível.

O caminhão que a Detroit considera que será mais popular é equipado com motor Detroit denominado DD15 de 14,8 litros nas opções de 405 e 505 cv de potência que vai operar conjunto com a transmissão, também produzida pela Detroit, de 12 velocidades automatizada. Vale ressaltar que os novos 5700 XE são os primeiros da marca a incorporar câmbios inteligentes de série.

Mas a Detroit vai oferecer, ainda, a versão do 5700 XE com motor DD13 entre 350 e 470 cv, além das versões DD16 com potências de 475 e 600 cv. Nessas configurações a transmissão será a Eaton Fuller de 9 e 18 relações, respectivamente.

O veículo, independente do modelo, também conta  com suspensão pneumática AirLiner e sistema de freios Wabco que de série integra o controle de estabilidade. Outros itens de segurança que serão oferecidos nesses modelos são Cruise Control Adaptativo e o sistema anticolisão com frenagem automática.

 Fonte: Motorpress

Comentarios