Soluções da Mercedes-Benz para transporte e logística ganham destaque na TranspoSul

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•   A empresa está novamente presente num dos maiores eventos de transporte e logística do Brasil, realizado em Porto Alegre entre os dias 23 e 25 de junho
•   Estande da marca expõe três modelos de caminhões: o extrapesado Axor 2544 6×2 com eixo HL-8 sem redução nos cubos, o semipesado Atego 2430 ECONFORT na versão 8×2 com câmbio automatizado e o leve Accelo 815
•   Sprinter 415 CDI furgão amplia a oferta de veículos para transporte e distribuição urbana

Em parceria com seus concessionários Mecasul e Savar, a Mercedes-Benz estará presente na 17ª edição da TranspoSul (Feira e Congresso de Transporte e Logística). O maior evento do segmento na região Sul e um dos principais do Brasil, será realizado entre os dias 23 e 25 de junho, no Centro de Eventos da FIERGS – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

“Demonstraremos aos clientes e visitantes da TranspoSul a notável abrangência de soluções que a nossa marca oferece para o transporte e logística, o que inclui a mais completa linha de produtos e serviços”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Iremos expor, por exemplo, o extrapesado Axor 2544 6×2 com eixo HL-8 sem redução nos cubos e o semipesado Atego 2430 com câmbio automatizado Mercedes PowerShift. Essas novidades são derivadas do conceito ECONFORT e proporcionam mais economia, conforto, força e desempenho à operação de transporte, assegurando maior produtividade e rentabilidade para os clientes”.

Axor, Atego e Accelo reforçam as vantagens dos caminhões da marca

O eixo traseiro HL-8 sem redução nos cubos do Axor 2544 6×2 propicia uma melhora no rendimento mecânico, o que resulta em menor consumo de combustível e, consequentemente, em menor custo operacional.

A Mercedes-Benz  oferece eixos traseiros sem redução nos cubos para as versões 6×2 e 6×4 da linha Axor rodoviária. Com isso, aumenta ainda mais a versatilidade do Axor para longas distâncias, atendendo plenamente às configurações de semirreboques de 3 eixos convencionais com PBTC de 48,5 a 53 toneladas, bitrem com PBTC de 57 toneladas e bitrenzão e rodotrem com PBTC de 74 toneladas.

O Atego 2430 ECONFORT foi o primeiro caminhão do segmento de semipesados a receber o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, sem pedal de embreagem. Diferencial de conforto da marca, este câmbio de avançada tecnologia propicia elevada comodidade e praticidade para o motorista, aumentando a segurança e o prazer de dirigir e, em consequência, sua produtividade.

O câmbio Mercedes Powershift G-211 de 12 marchas poupa o trem de força de esforços e realiza os engates de forma rápida e suave, elevando sensivelmente o conforto de operação. Além disso, contribui para a otimização do consumo de combustível e minimiza diferenças de condução entre os motoristas. Com isso, a média de consumo da frota melhora significativamente.

Com atributos como agilidade, versatilidade e baixo custo operacional, o caminhão leve Accelo – nas versões 815 para 8,3 toneladas de PBT e 1016 para 9,6 toneladas – é uma solução ideal para o transporte e a distribuição urbana de cargas e produtos, como também para curtas distâncias rodoviárias. Devido a suas dimensões compactas, é perfeito para o trânsito intenso das grandes cidades, atendendo às legislações de restrição de circulação, como a categoria VUC de São Paulo.

Sprinter amplia as atrações da Mercedes-Benz na TranspoSul

O furgão Sprinter 415 CDI amplia as atrações do estande da Mercedes-Benz na TranspoSul. Com 50 versões, esta família de veículos comerciais leves é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).

A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística.

A abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo ampliam as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões assegura múltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.

O maior evento de transporte e logística da região Sul

Organizada pelo SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul, a TranspoSul se consolida, cada vez mais, como um dos principais pontos de encontro de empresários, profissionais e lideranças do setor. Neste ano, serão debatidos temas como as perspectivas da economia brasileira e mundial, excelência operacional em transporte, competitividade, mobilidade urbana de cargas e projetos de infraestrutura no Rio Grande do Sul, entre outros.

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