SEST SENAT realizou mais de 60 mil atendimentos nos três primeiros dias da mobilização nacional

A Mobilização é realizada de forma presencial, em 450 pontos por todo o Brasil, como pontos de parada dos motoristas profissionais e nas empresas do setor. (Foto: reprodução/SEST SENAT)

SEST SENAT realizou mais de 60 mil atendimentos nos três primeiros dias da mobilização nacional

Ações da entidade, em homenagem ao Dia do Motorista, terminam nesta sexta-feira (30)

O SEST SENAT está realizando mais uma grande ação em prol dos trabalhadores do setor do transporte. Com o tema “Muito mais do que motorista”, a mobilização nacional do Dia do Motorista vai até sexta-feira (30). A iniciativa destaca a essencialidade desses trabalhadores para o Brasil, valoriza a atividade e reforça a mensagem de que, no dia a dia, esses profissionais precisam exercer múltiplos papéis a fim de garantir a qualidade do transporte de cargas e de passageiros e atender a novos desafios do mercado de trabalho. O Dia do Motorista é celebrado em 25 de julho.

A Mobilização é realizada de forma presencial, em 450 pontos por todo o Brasil, como pontos de parada dos motoristas profissionais e nas empresas do setor. Nos três primeiros dias, de segunda a quarta, foram realizados 61.787 atendimentos, com orientações nas áreas de odontologia, nutrição, fisioterapia, psicologia e sobre as oportunidades de cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos nas unidades do SEST SENAT.

Um dos motoristas atendidos na Mobilização foi Lucio Ney, de 50 anos, que trabalha na Transpedrosa, empresa mineira de transporte rodoviário, há pouco mais de um ano. Ele foi atendido pela equipe da unidade de Contagem (MG) e destacou o quanto o apoio do SEST SENAT ajuda os trabalhadores do setor a se desenvolverem. “Vejo que o trabalho de motorista não é uma coisa pequena, que ele apenas pega o caminhão e dirige. Hoje, precisa de treinamentos, por exemplo, sobre as tecnologias que são aplicadas nos veículos, e nós temos que aprender a cada dia mais. Nossa empresa, junto com o SEST SENAT, nos ajuda muito com vários cursos e, com isso, a gente deixa de ser apenas motorista e passa a ser excelência na direção do veículo”, afirma Ney.

A Mobilização do Dia do Motorista destaca a importância da qualificação para o mercado de trabalho, estimulando que os motoristas sejam protagonistas de seu desenvolvimento pessoal e profissional, a fim de que estejam preparados para novos desafios.

As atividades estão seguindo as diretrizes locais e as medidas de segurança quanto ao distanciamento social, para minimizar o risco de proliferação do novo coronavírus.

Veja aqui os locais de atendimento.

Fonte: SEST SENAT

Comentarios