Scania promove mudanças em diretoria no Brasil

Ricardo Vitorasso assume vendas e Rodrigo Clemente, consórcios

Scania promove mudanças de diretores e anuncia Ricardo Vitorasso como o novo responsável pela área de vendas de seus caminhões no Brasil. O executivo, que até então era o diretor de vendas de consórcios, sucede a Victor Carvalho, que deixou a empresa. Vitorasso assumiu o novo cargo na segunda-feira, 2 e se reportará a Roberto Barral, diretor geral da Scania no Brasil.

O executivo está na Scania há 17 anos, acumulando experiência na área comercial, onde atuou como líder de equipes de vendas, gestor de concessionária e, no último ano, como diretor de vendas do consórcio Scania. É formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Negócios.

“A Scania é reconhecida no mercado por atuar em parceria com os clientes para reduzir o custo total da operação. O meu trabalho como diretor de vendas de caminhões será direcionado a este objetivo. Para isso, conto com uma equipe bem preparada tecnicamente e integrada com as demais áreas da companhia. Fator que permitirá o desenvolvimento de soluções abrangendo veículos, serviços e opções financeiras, que juntas contribuirão para a rentabilidade do transportador”, diz em nota o novo diretor de vendas, Ricardo Vitorasso.

Para substitui-lo, a empresa indicou Rodrigo Clemente para assumir a direção de vendas de consórcios, que se reportará a Suzana Soncin, diretora-geral do Consórcio Scania. Na empresa desde 2005, Clemente iniciou a carreira como gerente de negócios de vendas de caminhões usados, atuou também a partir de 2008 na área de vendas de veículos novos e há seis anos estava à frente da gestão comercial do Grupo Mevepi. É formado em Engenharia de Produção e pós-graduado em Marketing.

“O Consórcio Scania vem contribuindo para que muitos transportadores realizem os seus sonhos. Ao longo de 35 anos de história, construiu uma relação de confiança com os clientes da marca Scania. Eu venho com a missão de manter esse legado, e ajudar mais clientes a alcançar seus objetivos”, afirma Rodrigo Clemente.

Fonte: AB

Comentarios