Scania apresenta o Premium Flexível com redução de até 25% no custo da manutenção total do caminhão

Novo programa se torna o mais completo oferecido pela fabricante no Brasil abrangendo manutenções preventivas e corretivas; e agora com a novidade da faixa dinâmica de preços de acordo com o consumo de combustível

A Scania inova mais uma vez suas soluções de Serviços com o lançamento do Programa de Manutenção Premium Flexível, que permite uma redução de até 25% no custo total do caminhão. Ele se torna o mais completo plano oferecido pela marca, pois passa a contemplar as manutenções preventivas as corretivas de forma individualizada e personalizada, para garantir a máxima rentabilidade, disponibilidade e confiabilidade operacional da frota.

O Programa de Manutenção Scania Premium Flexível já está disponível para caminhões novos e em contratos de adesão de três, quatro ou cinco anos.

“Na Fenatran 2017, apresentamos a revolucionária manutenção flexível. Nesses últimos meses, fomos percebendo que já estava na hora de uma nova evolução. Estamos continuamente nos desafiando como melhorar ainda mais a rentabilidade da operação. O fruto desse estudo prático é o lançamento do Premium Flexível”, afirma Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “Estamos aumentando a redução do custo total de manutenção do caminhão com o plano flexível para até 25%. São promessas ousadas, mas o retorno dos clientes nos prova que o caminho está na direção correta.”

Outro marco de 2017 foi o lançamento dos Serviços Conectados. “A conectividade no caminhão nos permite fazer esta revolução. E, a próxima é transformar a manutenção corretiva em flexível, ou seja o veículo avisar com antecedência o que deverá ser trocado de acordo com os fatores operacionais”, diz Souza. “Hoje, na preventiva flexível o produto avisa o que precisa ser revisado. O que já é fantástico. Mas, por enquanto, nosso avanço está em garantir a cobertura das corretivas.”

Esse novo passo, consolida mais uma etapa na construção constante da jornada de Serviços para propiciar mais rentabilidade, disponibilidade e evolução de gestão para o transportador.

“O método de cobrança também será baseado na cobrança da faixa dinâmica de economia de combustível, portanto agora na preventiva e na corretiva. Antes, o cliente não sentia tanto no preço o fato de melhorar a faixa de consumo. Agora, a economia será notável. O investimento no Premium Flexível tem mais atratividade competitiva, e vai garantir a confiabilidade de todo o caminhão”, conta Gustavo Andrade, gerente de Portfólio de Serviços da Scania no Brasil. “O cliente permanece não tendo risco. O valor acertado será o cálculo prévio dos custos totais de manutenção, e não será mudado ao longo do tempo de vigência. Se houver mais gastos do que esperado, a Scania assume a responsabilidade, tornando ao cliente esse custo de manutenção totalmente conhecido por todo período contratado”.

Portfólio ampliado

Outra novidade é que o PMS Flexível ganha mais uma opção com o PMS Trem de Força Flexível, que já existe também com o plano de manutenção tradicional, o Periódico. O Trem de Força oferece a manutenção total de todas as peças banhadas a óleo do diferencial, câmbio e motor. Apenas para caminhões novos e em contratos de três, quatro ou cinco anos. “É uma ótima opção econômica ao cliente que quer manter o “coração” do caminhão em alta confiabilidade operacional. E no Trem de Força Flexível, o cliente conta com o grande benefício da cobrança segundo a faixa dinâmica de consumo de combustível, podendo reduzir seus custos de manutenção”, revela Andrade.

Publicidade:

anuncio

Dessa forma, os programas de manutenção Scania continuam com as possibilidades dos dois planos de manutenção, Flexíveis e Periódicos (formato tradicional). O PMS Flexível passa a contar com o Premium e o Trem de Força, nas corretivas, que se juntam ao Standard na preventiva. Os PMS Periódicos nas preventivas oferecem o Standard e o Compacto; e nas corretivas as três opções Premium, Trem de Força e Mais.

 

Programa de Manutenção com Planos Flexíveis

Permite até 25% na redução de custos e aumento da disponibilidade da frota, de acordo com cada perfil de transporte. “As vantagens são insuperáveis. A manutenção é totalmente customizada para cada veículo individualmente, a cobrança é por quilometragem (se não rodou, não paga) e de acordo com faixas de consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos), inclusive agora no plano Premium. O Standard funciona por adesão, com assinatura de prazo ilimitado e mesmo valor ao longo da vigência do programa”, explica Gustavo Andrade.

A conectividade é a base de funcionamento da manutenção flexível, pois é por meio dos dados recebidos que o plano é customizado. Além de ser a base para a cobrança conforme o consumo de combustível.

O sistema permite a conexão de informações feita por meio dos Serviços Conectados Scania, identificando diversos fatores como estilo de condução do motorista, velocidade média, consumo e intervalos de manutenção. Portanto, passa a existir uma gestão compartilhada entre cliente e rede de concessionárias, para mais assertividade e previsibilidade da operação.

A cobrança por quilometragem e de acordo com faixas de consumo de combustível é inédita  dentro da Scania mundialmente. E, com a novidade da faixa de consumo também aplicada no Premium Flexível. A arrojada criação brasileira funciona por meio de escalas de economia determinadas, e torna o pagamento mais dinâmico conforme a operação. Os veículos que gastarem menos diesel entram em uma faixa de menor demanda de manutenção preventiva (e agora na corretiva), e de tarifas reduzidas por quilômetro rodado. Com isso, diminuem as emissões de gases poluentes e contribuem para a sustentabilidade.

Driver Services: estimular o treinamento constante do motorista

Nesta constante evolução de Serviços, a boa performance e a direção do motorista passam a fazer ainda mais diferença. Para auxiliar o transportador a manter seus condutores dentro das médias mínimas de consumo, a Scania oferece o Driver Services. O programa de condução personalizada pode chegar em torno de 10% de economia por caminhão. A solução de orientação para a direção econômica da Scania tem como meta proporcionar o melhor custo de operação aos clientes, por meio da redução do consumo de combustível. O formato de orientação inovador no mercado nacional ocorre em três etapas: o Treinamento, o uso do Driver Support e o Coaching. O transportador poderá sentir rapidamente a diferença e o retorno de investir no benefício da frota.

Comentarios