SCANIA 2016: MENOS CAMUFLAGEM E MAIS DETALHES

Em breve uma nova Scania pode ganhar as estradas de todo o mundo. Não se sabe ao certo ainda a data de lançamento dos novos modelos Scania, alguns sites apontam o lançamento para esse ano ainda (2015), já outros preveem o lançamento para 2016. 
Até o momento o que se sabe, é que toda a linha Scania (P,G e R) passará por grandes mudanças principalmente no design de suas cabines. Dando aos caminhões Scania um visual novo, arrojado e moderno. 
Diversos caminhões de teste já foram flagrados circulando pela Europa, mas muito bem camuflados, dificultando a percepção das novidades e aumento ainda mais a curiosidade e a expectativa de todos que apreciam os modelos Scania. O mais recente flagrante foi feito por Jonas A Photo, em seu perfil no Flickr, foram publicadas 10 fotos de um modelo de testes, que segundo informações trata-se de um Scania V8 R580.
Fazendo uma análise geral, nota-se poucas mudanças no design das cabines. Mas ao analisar cada foto de forma específica é possível perceber grandes detalhes que podem fazer uma grande diferença no dia do lançamento. Destaca-se o novo conjunto de faróis de milha, que além de ganharem novo formato poderão ser únicos, ao contrário dos modelos fabricados atualmente. Os faróis principais deveram passar por mudanças, mas ainda não é possível saber como serão. O para-choque também passará por mudanças, apesar de uma capa sobre ele, é possível notar que novas linhas foram dadas a ele, trazendo um visual mais agressivo.
Já na parte lateral da cabine, uma mudança de grande destaque é a posição das maçanetas, que além de parecerem com um novo visual, ficarão mais baixas na porta. Novos retrovisores poderão surgir também, nas fotos eles ainda permanecem cobertos mais já possível se ter uma ideia do que vem por ai. 
Outra mudança que pode ser notada na parte lateral, é que a lanterna de seta que nos modelos atuais está posicionada nos estribos, ficará no para-lama dianteiro nos novos modelos, além disso, estão menores e com linhas mais arrojadas. 
O grande mistério fica ainda por conta do interior e do novo desenho da grade dianteira, que é a identidade de todo modelo Scania, nas fotos não é possível ainda se ter uma ideia do desenho da nova grade. Mas tratando-se de Scania algo impressionante está por vir.
 
TEXTO: Lucas Duarte

Comentarios