Robustez para suportar aplicações extremas

Treze caminhões Volkswagen, dos modelos Constellation 31.320 e VW Worker 31.260 (todos Euro 3), operam há mais de um ano na frota da empresa chilena Onell Maquinarias, em minas localizadas no Valparaíso, em Codelco Andina, a quatro mil metros acima do nível do mar, e no deserto do Atacama, na região de Lumina Cooper, a uma altura de 4.800 metros.

Os veículos enfrentam situações extremas de aplicações, pois operam em terrenos fora-de-estrada com muitas irregularidades de solo, em grandes altitudes e com temperaturas acima de 30° C durante o dia, no Atacama, e temperaturas negativas durante a noite em Valparaíso.

Os caminhões são equipados com caçambas de 12 metros cúbicos e capacidade para transportar até 22 toneladas de terras e minérios preciosos. Os veículos são comercializados e recebem assistência técnica com manutenções programadas e peças de reposição, por meio da Porsche Chile, o importadora oficial da marca no país.

“Recebemos constantes elogios sobre os caminhões Volkswagen que operam nas mineradoras chilenas. Verificamos também a eficácia dos testes de campo realizados pela fábrica da MAN Latin America, em que os veículos são colocados à prova em condições extremas e posteriormente operam com tranquilidade nas operações de nossos clientes internacionais”, afirma Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas & Marketing Internacional da MAN Latin America.

VW Worker 31.260

fonte: TranspoOnline

Comentarios