Atego 1729 Coletor de Lixo chega ao mercado

Motor de 286 cv, embreagem de 430 mm e possibilidade de instalação de 3º eixo são alguns dos destaques do modelo.

Os serviços de coleta de lixo são de fundamental importância para a organização da vida urbana e manutenção da saúde e bem-estar nas cidades. Para consolidar a atuação da Mercedes-Benz neste segmento, foi lançado o Atego 1729, que chega ao mercado com trem de força superdimensionado e especialmente preparado para aplicação na configuração 6×2.

Novo Atego para coleta de lixo. Foto: Reprodução Blog do Caminhão Mercedes-Benz

O modelo é equipado com motor OM926LA de 286 cv de potência e 1120 Nm de torque, transmissão manual MB G-131 de 9 marchas, eixo traseiro Meritor de simples velocidade e entre-eixos de 4800 mm. Além de todos estes destaques, o Atego 1729 possui uma embreagem de 430 mm de diâmetro, extremamente robusta, e itens de série indispensáveis para o trabalho de coleta urbana, como tomada de força na traseira do motor, escape vertical e suspensão traseira reforçada.

O sistema de escape vertical se faz muito importante para as operações de limpeza, em que há pessoas trabalhando ao redor do caminhão. Já a suspensão traseira é composta por molas semi-elípticas trapezoidais curtas reforçadas de 1200 mm.

Além de todos os diferenciais, esse “bruto” da limpeza urbana chega pronto para a instalação do 3º eixo à frente do eixo de tração, o que torna o veículo ideal para compactadores de até 19m3 e o permite carregar até 23 toneladas, sendo que sua capacidade técnica ultrapassa os 24.000 kg, comprovando sua robustez e oferecendo melhor rendimento e durabilidade para o conjunto.

 

Blog do Caminhão, Mercedes-Benz

Comentarios