Responsabilidade de peso

IMG_4585A produção anual de rochas ornamentais no Brasil ultrapassa as 10 milhões de toneladas. É comum encontrar caminhões carregados com blocos de pedras atravessando as estradas do Espirito Santo e Sul da Bahia – regiões que concentram a maior quantidade de pedreiras e teares do país.

Porém, nem todos os condutores são devidamente autorizados a transportar esse tipo de carga, pois ela requer uma licença e transporte especial para isso. O veículo deve ter no mínimo oito travas de segurança para imobilizar o bloco de rocha. No caso de rochas menores o transporte pode ser feito em caçambas, desde que o motorista também seja licenciado e elas estejam devidamente travadas.

Os caminhões que levam as pedras são uma grande preocupação dos transportadores. Os blocos são extremamente pesados, requerendo um caminhão de alta potência para conduzi-los. Os trajetos contam com estradas de terra, asfalto esburacado e trechos sinuosos. Por isso é preciso confiar no seu caminhão.

Os modelos Axor 2544, Axor 2644, Axor 3344 e Actros 2546 e 2646 são altamente recomendados devido à robustez e força. Eles estão equipados com motores Mercedes-Benz com elevado torque proporcionando excelente desempenho e baixo custo de operação.

Clique no nome de cada modelo para conhecê-lo melhor:

Axor 2544

Axor 2644

Axor 3344

Actros 2546

Actros 2646

Fonte: Blog do Caminhão

Comentarios