Projeto Estrada Viva da Arteris está de volta

A primeira ação, realizada durante o período do Maio Amarelo, conseguiu beneficiar mais de 1.500 caminhoneiros e caminhoneiras (Foto: divulgação)

Projeto Estrada Viva da Arteris está de volta

Iniciativa visa alertar sobre segurança viária e cuidados com a saúde para caminhoneiros

Foi pensando no bem-estar em geral, que a Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, lança a segunda edição do Estrada Viva a partir de 4 de novembro. O programa está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global – especificamente com a ODS número 3 (Saúde e Bem-Estar para todos). A proposta é incentivar a prática de hábitos saudáveis, direção segura e bom comportamento no trânsito para a redução de mortes e acidentes no país.

A primeira ação, realizada durante o período do Maio Amarelo, conseguiu beneficiar mais de 1.500 caminhoneiros e caminhoneiras. Agora, a empresa quer aumentar os resultados e levar esse atendimento acolhedor para novos destinos, e assim, ajudar mais e mais motoristas com informações relevantes tanto para os profissionais autônomos como para aqueles vinculados às transportadoras.

– Acreditamos que a humanização do trânsito ocorre por meio da educação e suas várias formas de conscientização. O Projeto Estrada Viva vem, portanto, com uma proposta de trazer caminhoneiros e caminhoneiras para perto, com uma pausa no dia corrido, chamando-os para uma conversa e reflexão sobre a sua saúde física e mental, além das responsabilidades na execução da atividade e orientações sobre segurança viária. Nesta segunda edição queremos repetir o trabalho realizado em maio e ampliar nossa mensagem de valorização da vida – destaca Christiana Costa, gerente de sustentabilidade da Arteris.

Em uma carreta itinerante, o Estrada Viva vai percorrer três estados e nove cidades com as ações fundamentais para a manutenção e prevenção da saúde e segurança desses condutores profissionais. A ideia é promover a reflexão e a conscientização dos cuidados e deveres no trânsito. Além disso, os usuários ainda terão acesso aos conteúdos do Programa “Na Mão Certa”, do qual a Arteris se tornou signatária em 2021, e que tem como objetivo enfrentar e prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Por fim, os motoristas que passarem pela carreta receberão kits de higiene e terão à disposição profissionais de saúde para orientações a respeito de temas como pressão arterial, IMC, nutrição, entre outros.

As ações da carreta itinerante começam em 04 de novembro e o calendário completo com as cidades pode ser acessado no site www.estradaviva.com.br e do perfil @estradavivaoficial no Instagram.

Comentarios