
Iniciam nesse sábado (11) as obras de mobilidade urbana na Via Expressa visando a melhoria do trânsito de Fortaleza para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. As construções são realizadas pela Secretaria Extraordinária da Copa (SecopaFor), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).A primeira parte das obras liga o eixo da avenida com a Raul Barbosa.
Aos motoristas que costumam ter acesso à Via Expressa, inicialmente, podem ficar tranquilos, pois a avenida continuará com seu fluxo normal. Só será necessária sua interdição após a conclusão da primeira etapa que começa nas Avenidas Engenheiro Santana Júnior e dos Jangadeiros. O início do desvio começa no sábado e, a partir de então, os veículos deverão utilizar as Ruas Joaquim Lima (sentido leste-oeste) e a Rua Vilebaldo Aguiar (sentido oeste-leste).
Previsão de entrega
O valor da obra da Av. Santos Dumont é de aproximadamente R$ 15 milhões e tem seu término previsto para maio de 2014, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza. Outros túneis compõem o trecho da Via Expressa: Avenida Alberto Sá, Avenida Padre Antonio Tomas e túnel longitudinal da Via Expressa, fora a construção do túnel na Avenida Raul Barbosa com Avenida Murilo Borges.
Esse projeto tem como ponto principal fazer a integração do terminal do Papicu ao terminal da Parangaba. De acordo com o secretário municipal extraordinário da Copa, Domingos Neto, “a obra viabilizará o melhor fluxo não somente na Via Expressa, mas também entre as avenidas do entorno”.
Comentarios