Novo Actros para colocar na estante

Mercedes-Benz incorporou na sua gama de produtos oficiais uma miniatura em versão cegonheira com mais de 1 metro de comprimento

O mais recente lançamento da Mercedes-Benz certamente deverá provocar a cobiça de fãs e colecionadores de miniaturas. O mais novo Actros apresentado no Salão de Hanover do ano passado, com cabine GigaSpace atrelado a um implemento de transporte de veículos agora é oferecido em escala 1:18, medida pouco convencional para caminhões, normalmente encontrados na proporção 1:50. O resultado é uma cegonheira com 1,13 metros de comprimento e 10 kg de tara.

Para desenvolver o modelo, a Mercedes-Benz abriu os planos do CAD para a fabricante alemã NGZ, especialista em miniaturas de veículos comerciais, para que os todos os detalhes do Actros, tanto do lado de fora quanto de dentro, fossem contemplados na réplica. O mesmo princípio foi pensado para o reboque, igualmente reproduzido com todos os recursos presentes no original, com capacidade para sete carros, também em escala 1:18.

Publicidade:



O novo Actros de estante replica o facelift e os recursos incorporados pela montadora revelados na feira de veículos comerciais alemã, como a ausência de espelhos retrovisores, substituídos por um sistema de câmeras. A miniatura é composta com 59 peças de zinco, 225 componentes de plásticos e 154 parafusos, o que colabora para permanecer fiel ao original. A cabine, se basculada permite ainda que o fã inspecione de perto o motor. Para o implemento, a Mercedes-Benz diz que andou por território desconhecido. O equipamento demandou dez meses de desenvolvimento para tornar a réplica a mais fiel possível do original.

A brincadeira segue com os diversos carros da marca que o colecionador pode colocar em sobre a composição veicular, desde utilitários esportivos da linha GLE à recente picape Classe X passando por sedãs e esportivos AMG.

Ao colecionador brasileiro resta certa lamentação pela ausência de oferta do modelo no Brasil, pelo menos por enquanto. Trazer de fora, é opção, mas nada barato. Apenas o conjunto de caminhão e implemento, sem impostos e frete, sai por € 630 (em torno de R$ 2.800). O melhor caminho é pela loja da Mercedes-Benz: http://shop.mercedes-benz.com.

Fonte: Estradão

Comentarios