Novo Actros da Mercedes-Benz é eleito o melhor caminhão do ano

Novo Actros foi eleito o melhor caminhão do ano na edição de 2020 do “Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação”. (Foto: divulgação)

Novo Actros da Mercedes-Benz é eleito o melhor caminhão do ano

Empresa ainda foi reconhecida por seu trabalho inovador e revolução tecnológica

Poucos meses após o seu lançamento no mercado brasileiro, o extrapesado Novo Actros foi eleito o melhor caminhão do ano na edição de 2020 do “Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação”, tradicional iniciativa da Automotive Business, mídia especializada no setor automotivo.

Além disso, a Mercedes-Benz também foi reconhecida como “Empresa do Ano”, destacando-se pela inovação e revolução tecnológica presentes nas suas linhas de produção, veículos e serviços, que cada vez mais entregam soluções eficientes e rentáveis para os seus clientes.

De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus, esse reconhecimento mostra que a Empresa está no caminho certo ao agregar excelência e inovação aos seus produtos e serviços.

– É com muita satisfação e orgulho que ganhamos o expressivo reconhecimento do Prêmio REI, que leva em conta a opinião especializada de renomados profissionais, leitores e participantes de eventos da Automotive Business – afirma Leoncini.

Novo Actros. O caminhão inteligente.

O Novo Actros começou a ser entregue aos clientes no mês passado com grandes inovações, como o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais e faz desse Mercedes-Benz o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil.

A nova linha de extrapesados traz para o País inéditas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. Além disso, o caminhão também é equipado com os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

Mercedes-Benz é a “Empresa do Ano”

A Mercedes-Benz não para de inovar. Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Novo Actros, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Dando continuidade aos investimentos no Brasil, a Empresa está implementando aporte de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022.

A marca traz inovação em seu DNA, porque quer garantir soluções cada vez mais assertivas e que acompanhem a realidade de seus clientes. Pensando nisso, mantendo-se inovadora e conectada, a marca foi a primeira fabricante de veículos a se tornar mantenedora da Abstartups (Associação Brasileira de Startups). Desde então, a Empresa vem investindo forte em parcerias com startups para reinventar o seu negócio e continuar trabalhando em seu mote: “Para todos que movem o mundo” – www.movemosomundo.com.vc.

Comentarios