Nova linha Volvo VM chega com design europeu

Volvo VM 2013

O mercado latino-americano está recebendo a nova linha de caminhões VM, da Volvo, incrementada por duas novas configurações: 8×2 e 8×4, além dos já conhecidos 4×2, 6×2 e 6×4, sendo todos equipados com a transmissão automatizada I-Shift.

“A parte frontal da cabine foi totalmente redesenhada, a começar pelos novos faróis. As luzes diurnas (day running light) de LED são em forma de ‘V’, separadas da luz baixa, proporcionando ainda melhor visibilidade”, explica Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo no Brasil.

Externamente, a nova linha VM está mais parecida com o design da nova linha FH europeia, apresentada durante a última edição do IAA de Hannover e que também será comercializada no Brasil. “Os constantes investimentos em atualização da linha comprovam o grande sucesso que os caminhões VM conquistaram nos mercados brasileiro e latino-americano”, declara Francisco Mendonça, gerente de caminhões VM da Volvo no Brasil.

Todo o módulo do para-choque que envolve os faróis foi renovado com uma estrutura em termoplástico, uma grade e uma tampa para engates de reboque. Ao módulo do para-choque integra-se a nova grade, dando à cabine um aspecto mais moderno e robusto.

O Volvo VM recebe um painel frontal superior maior, com a logomarca da montadora, dando ao conjunto uma impressão de continuidade, de acordo com o novo padrão de design da Volvo.

Do lado de dentro – pouca coisa mudou, já que a Volvo decidiu manter a atual ergonomia do caminhão. “A padronagem dos tecidos que cobrem os bancos, do teto e dos painéis internos foi atualizada. Mas mantivemos tudo o que o transportador aprovou e considera importante para a operação de transporte”, Ricardo Tomasi, engenheiro de vendas do projeto do novo VM.

Comentarios