Volvo I-Finance facilita consulta de financiamentos na rede

De maneira a facilitar as consultas dos consumidores, a Deal Group desenvolveu um aplicativo para iPad para a Volvo Financial Services (VFS) chamado de: Volvo I-Finance. O dispositivo é capaz de simular as modalidades de financiamentos para os caminhões, ônibus e máquinas de construção da marca, sendo uma importante ferramenta de negociação para os vendedores da rede de concessionárias.

Ao usar o aplicativo, o vendedor insere os dados do cliente, seleciona o tipo de financiamento (BNDES ou linha própria de crédito da Volvo Financial Services) e, em poucos minutos, visualiza na tela os valores de acordo com cada produto financeiro, além de poder enviar os dados da simulação para o e-mail do cliente. “Basicamente, o aplicativo facilita a demonstração de ofertas para o vendedor e apresenta ao consumidor final todas as alternativas de financiamento, de forma instantânea e simples”, afirma Walter Piza, CIO da Volvo Financial Services.

Segundo a desenvolvedora do aplicativo, o Volvo I-Finance está sendo utilizado desde junho por aproximadamente 600 usuários cadastrados, distribuídos por 120 concessionárias Volvo no país, bem como pela equipe comercial da VFS. “Recebemos feedbacks muito positivos tanto dos vendedores das concessionárias como da nossa área comercial. E, apesar de não termos medido ainda o número de simulações que se tornaram efetivamente em operações de financiamento, percebemos uma integração maior entre a área comercial e concessionárias do grupo. A partir do momento que nossos parceiros passam a ter ciência sobre os financiamentos e a oferecê-los, os negócios são gerados naturalmente”, analisa Piza.

A Deal conta que o app também opera de forma off-line. “Temos concessionárias em locais remotos, onde a conexão com a internet é precária, e mesmo nas grandes cidades a rede pode cair”, explica Piza. No modo off-line, as simulações são feitas normalmente e, se houver alguma alteração nas taxas, a atualização é feita automaticamente assim que o dispositivo é conectado.

Comentarios