Neste dia 8 muitas homenagens às mulheres que atuam no transporte.

Muitas homenagens estão sendo prestadas pelo Brasil a fora a todas as mulheres nesse dia 8 de março, dia internacional da mulher.  As que atuam profissionalmente no transporte do Brasil também estão sendo festejadas por entidades e empresas. É um dia internacional da mulher diferente no Brasil, caracterizado pelas dificuldades que o país enfrenta. Muitas profissionais do setor de transporte e logística, infelizmente não estão podendo exercer sua profissão, como muitos brasileiros em geral. Com certeza muitas profissionais que atuam, e as que atualmente estão fora do mercado de trabalho, por falta de oportunidade, ainda lembram do passado recente, onde era comum existirem muitas oportunidades para mulheres jovens e mulheres maduras adentrarem e exercerem uma profissão em diversas áreas ligadas ao transporte no país. Infelizmente o momento atual é diferente.

Acostumada a exercer muitas atividades dentro da cadeia de transporte e logística, a mulher só recentemente adentrou a função até então característica ao mundo masculino, que era a função de motorista profissional. Nessa atividade já conquistou seu espaço, embora ainda tenha um percentual de participação reduzido, na faixa de 4,5% do volume total de profissionais do volante. Isso significa que as homenagens podem ser prestadas hoje especialmente as 150 mil motoristas de caminhões e 45 mil motoristas de ônibus do Brasil. Além dessas que tem como missão conduzir cargas pelas estradas brasileiras e pessoas no transporte público das nossas grandes cidades, muitas outras ainda ganham seu sustento no volante, como representantes comerciais, motoristas de vans escolares, motoristas de utilitários de serviços, pilotas, maquinistas, etc., todas essas também recebem homenagens nesse dia.

Motivos para comemorar essa data com as mulheres do volante não faltam. Elas têm sua contribuição no setor já reconhecido por empresas e entidades que atuam na área. Pesquisas e evidências mostram que a mulher pode contribuir muito mais para melhorar nosso trânsito, para mudar alguns princípios através de seu olhar diferente sobre a vida, sobre a velocidade, sobre a saúde, sobre o meio ambiente, sobre a família, sobre o trabalho e sobre o sucesso profissional.

Parabéns mulheres!

Fonte: Shoptrans

Comentarios