E/OU-MRM e Raízen reformulam Clube Irmão Caminhoneiro Shell

A nova estratégia do programa de relacionamento torna a comunicação com o público mais próxima e interativa (foto: divulgação)

Conhecido do público brasileiro desde o final da década de 1980, o Clube Irmão Caminhoneiro Shell quer estar cada vez mais presente no dia a dia dos caminhoneiros. Para isso, tem se reinventado e investido na comunicação online com seu público, que está cada vez mais conectado, em busca de benefícios e promoções durante sua jornada.

Neste ano, o aplicativo de celular do Clube Irmão Caminhoneiro Shell ganhou uma nova versão interativa e fácil de usar, com mais vantagens para os usuários. Estes novos recursos permitem que o caminhoneiro tenha acesso a vários benefícios, sendo premiado por frequência de uso e não mais sorte.

A primeira promoção nesse formato é a Próxima Parada, que funciona como um jogo e concede bônus de celular a cada “parada” completada pelo caminhoneiro, o que significa fazer o abastecimento em um posto Shell (valor igual ou superior a R$ 300, que é o ticket médio para caminhões) e enviar uma foto da nota fiscal pelo aplicativo.

O participante ainda recebe um bônus de celular adicional se avaliar os serviços do posto e concorre a dois prêmios mensais de R$ 10 mil caso complete seis “paradas” no período de trinta dias. São várias “fases” para desbloquear, com seis paradas cada.

De acordo com Andreas Lips, Gerente de Oferta de Rodovia e Diesel da Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, a ação faz parte dos constantes investimentos da companhia no segmento de Rodovias. “Estamos trazendo ainda mais benefícios e canais de contato, para estarmos cada vez mais próximo desse público que sempre foi tão importante para nós”, explica. “Com a Próxima Parada vamos premiar praticamente todos os caminhoneiros, já que o valor que garante a participação equivale ao ticket médio dos caminhoneiros nos postos”, comenta.

Eduardo Rodrigues, CCO da E/OU-MRM, agência responsável pela estratégia do programa, destaca a escolha do formato jogo para aumentar o engajamento dos caminhoneiros. “A mecânica simples, intuitiva, rápida e divertida facilita a adesão, o que é muito importante para esses profissionais que têm um dia a dia no qual o tempo é um fator determinante”, diz. “Com esse formato, garantimos que o benefício seja realmente visto como tal e não como mais uma tarefa a ser cumprida na esperança de uma recompensa futura”, complementa.

Essa atualização do app foi pensada para acompanhar o novo momento, mais focado no digital, do programa “O app ganhou um novo look and feel, ficou ainda mais fácil de interagir e acessar os benefícios, notícias, informações sobre estradas, encontrar os postos Shell mais próximos, nos quais o caminhoneiro pode ter acesso a serviços como banho, pernoite e refeições, além, é claro, de participar de ações como a Próxima Parada”, explica Andreas Lips.

Além disso, em maio foi lançada a página do programa no Facebook que já conta com mais de 180.000 fãs.

Comentarios