Mercedes-Benz Trucks é a primeira a atender a legislação Euro 6

943172_409132239185233_905261878_n

A primeira fabricante a oferecer uma gama completa de veículos pesados atendendo a legislação Euro 6 é a Mercedes-Benz Trucks com os caminhões Actros, Antos e Arocs.

As três famílias de caminhões da marca foram desenvolvidas para atender à norma, que reduzirá os limites de emissões e entrará em vigor na Europa em janeiro de 2014.

A Mercedes-Benz Trucks por ocasião da mudança para a legislação Euro 6 modernizou completamente a sua linha de produtos. Cada detalhe foi desenvolvido, levando à otimização do motor e do design dos veículos. “Nossos caminhões estão ainda mais limpos, eficientes e econômicos do que qualquer de seus antecessores”, afirma Stefan Buchner, CEO da Mercedes-Benz Trucks.

Os caminhões Euro 6 consomem até 5% menos combustível do que os modelos anteriores. O retorno do investimento com aquisição dos veículos é também otimizado pelo aumento dos intervalos de manutenção e pela vida útil extremamente longa do motor, transmissão e embreagem.

O sucesso desses caminhões deve-se principalmente à disponibilização antecipada dos veículos equipados com a tecnologia BlueTec 6. Cerca de metade dos clientes da Europa estão atualmente encomendando caminhões Actros ou Antos com motores Euro 6. Na Alemanha esse índice equivale a 75%.

Fonte

Comentarios