Scania leva linha de semipesados à Femetran 2013

A linha de caminhões semipesados da Scania, destaque da empresa nos dois últimos anos, estará exposta no estande da marca na Femetran 2013, de 21 a 24 de maio. Ideais para operações de médias e longas distâncias, retiradas e entregas em centros de distribuição, e indicados para situações “para e anda” das grandes capitais, os veículos do segmento serão apresentados aos comerciantes e empresas do setor hortifrúti no Ceagesp.

“Estarmos presentes mais uma vez na Femetran. É uma oportunidade para que os clientes comprovem todos os diferenciais dos semipesados Scania para o setor hortifrúti”, diz Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da montadora no Brasil.

A oferta de produtos semipesados de cabina P da Scania contempla opções nas configurações de tração 4×2, 6×2 e 8×2, com diferentes distâncias entre eixos, que podem receber implementos dos tipos caçamba, unidade frigorífica, tanque, sider/baú e carga seca. Os modelos possuem potência nas faixas de 250, 270 e 310cv, todos com motores de 9 litros. A modelo P 270 é o único do mercado a oferecer caminhão movido a etanol.

“O sucesso da linha de semipesados Scania, lançada no Brasil há pouco mais de dois anos, se comprova pelo aumento neste ano de 93% nos emplacamentos de janeiro a abril em relação ao mesmo período de 2012”, diz Santos. Nos quatro primeiros meses de 2012, foram emplacadas 191 unidades; já em 2013, o montante registrado foi de 369 caminhões.

(Redação – Agência IN)

Comentarios