Mercedes-Benz lança o eCanter nos EUA e anuncia UPS como parceira

A Daimler fez o lançamento global do FUSO eCanter em Nova York. No lançamento também foi revelado seu primeiro parceiro comercial: a UPS usará os caminhões de emissão zero com o objetivo de mover sua frota para ser mais sustentável.

Primeiro caminhão leve elétrico produzido em série no mundo, será entregue aos clientes a partir deste ano nos EUA, Europa e Japão.

A montadora planeja entregar 500 unidades dessa geração aos clientes nos próximos dois anos. A produção em escala maior pretende começar em 2019.

Após anos de pesquisa e testes intensivos de clientes, o FUSO eCanter será totalmente integrado na linha de produção do caminhão Fuso Canter de combustão convencional. Em julho passado, a montadora iníciou a produção do eCanter em Tramagal, Portugal.

A fábrica montará todos os veículos eCanter para os mercados europeu e norte-americano. O governo português vem apoiando continuamente o desenvolvimento do eCanter desde os primeiros estágios de 2010 até hoje.

“Na UPS, avaliamos e implementamos constantemente tecnologias avançadas que permitem soluções sustentáveis ​​e inovadoras para nossa frota”, disse Carlton Rose, presidente da manutenção e engenharia da frota global, UPS. “Os caminhões elétricos tornam nossa frota mais limpa e silenciosa.

Temos uma relação global de longa data com a Daimler, e agradecemos a oportunidade de testar o Fuso eCanter à medida que a UPS continua a perceber os benefícios dos caminhões elétricos “. finalizou o executivo.

O FUSO eCanter tem uma autonomia de aproximadamente 100 quilômetros e uma capacidade de carga de duas a três toneladas – dependendo do corpo e uso.

O powertrain elétrico do veículo contém seis baterias de ions de lítio de alta tensão com 420 V e 13,8 kWh cada. Em comparação com um caminhão diesel convencional, a Daimler diz que oferece economias de mais de US $ 1.000 em custos operacionais a cada 10 mil quilômetros.

Os veículos FUSO eCanter se juntam aos mais de 770 veículos elétricos ou híbridos que a UPS opera em cidades urbanas de todo o mundo.

A UPS recentemente estabeleceu um objetivo de que, em 2020, um em cada quatro veículos comprados anualmente usará combustíveis alternativos ou tecnologia avançada.

A empresa investiu mais de US $ 750 milhões em veículos de combustível alternativo e tecnologia avançada e estações de abastecimento global desde 2009. Desde o poder de pedal antiquado e bicicletas elétricas assistidas em áreas urbanas densas até elétrica, elétrica híbrida, gás natural, gás natural renovável, propano e veículos alimentados com diesel renovável, a UPS coloca a inovação de sustentabilidade em ação em todo o mundo.

Future Transport

Comentarios