Mercedes-Benz é eleita a empresa mais admirada do Brasil no setor de caminhões

Malagrine

  • Premiação foi anunciada ontem, em São Paulo, pela revista “Carta Capital”

  • Critérios de avaliação incluem a qualidade de produtos e serviços, postura e comprometimento com a ética, qualidade da gestão, inovação, dimensão humana e capacidade de competir globalmente

  • Maior fabricante e maior exportadora de veículos comerciais do País, aMercedes-Benz investirá R$ 730 milhões no País até 2018

    Publicidade:

    anuncio

A Mercedes-Benz do Brasil foi eleita a vencedora da categoria “Montadoras e Importadoras de Caminhões” no Prêmio “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”, promovido pela revista Carta Capital. O resultado foi anunciado ontem, em São Paulo, durante evento que reuniu lideranças empresariais, econômicas e políticas a fim de reconhecer companhias e executivos que se destacaram ao longo do ano.

A liderança da Mercedes-Benz em caminhões revela um salto da terceira posição, no ano passado, para a liderança da categoria em 2015. “O reconhecimento de uma das mais importantes avaliações do mercado, que tem a chancela de credibilidade da Carta Capital, nos deixa extremamente satisfeitos e orgulhosos”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “Isso reflete o acerto da estratégia da nossa Empresa de ouvir cada vez mais os clientes da marca, transformando suas demandas e necessidades em soluções eficientes e rentáveis. Com isso, contribuímos para o sucesso de seus negócios, alcançando maior satisfação e fidelidade a nossa marca”.

Realizado há 18 anos, o Prêmio “As Empresas Mais Admiradas no Brasil” da revista Carta Capital leva em conta critérios como qualidade de produtos e serviços, postura e comprometimento com a ética, qualidade da gestão, inovação, dimensão humana e capacidade de competir globalmente.

Investimentos

Entre 2015 e 2018, a Mercedes-Benz investirá R$ 730 milhões nas fábricas de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora. Assim, a Empresa mostra aos clientes que sempre está focada no desenvolvimento de produtos e serviços, o que está refletido nos vários lançamentos de caminhões e de serviços diferenciados de pré e de pós-venda que acabaram de ser apresentados ao mercado. Cada vez mais, o cliente encontra na marca tudo o que ele precisa para obter o melhor resultado e a rentabilidade desejada em suas atividades de transporte.

Próxima de completar 60 anos de atuação no País, o que irá ocorrer em 2016, aMercedes-Benz do Brasil é a maior e mais tradicional fabricante de caminhões e ônibus da América Latina, sendo também a maior exportadora de veículos comerciais.

A Empresa conta com unidades em São Bernardo do Campo e Campinas, no estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais. A fárica do ABC paulista é também a maior da fora da Alemanha para produção de veículos comerciais da marca Mercedes-Benz, sendo a única da Companhia a reunir, num mesmo local, a produção de caminhões (Atego, Atron e Axor), chassis de ônibus urbanos e rodoviários e agregados (motores, câmbios, eixos e cabinas de caminhões). Os caminhões Accelo e Actros são fabricados na cidade de Juiz de Fora.

Fonte: Mercedes-Benz

Comentarios