Mercedes-Benz é a primeira fabricante a lançar portifólio completo de caminhões Euro 6 no mundo

  • Actros, Antos e Arocs são totalmente compatíveis com a nova norma de emissões, que entrará em vigor na Europa em janeiro de 2014
  • “Equipe A” de desenvolvimento de caminhões Mercedes-Benz conclui com sucesso a missão iniciada em 2011 para renovar totalmente a linha de produtos, visando o atendimento do Euro 6
  • Mercedes-Benz Trucks é líder do segmento de caminhões pesados na Europa, com 23% de participação de mercado

Os caminhões Actros, Antos e Arocs fazem da Mercedes-Benz Trucks a primeira fabricante a oferecer uma gama completa de veículos pesados, que atendem a legislação Euro 6. As três famílias de caminhões da marca foram desenvolvidas para atender à norma, que reduzirá os limites de emissões e entrará em vigor na Europa em janeiro de 2014.

A Mercedes-Benz Trucks por ocasião da mudança para a legislação Euro 6 modernizou completamente a sua linha de produtos. Cada detalhe foi desenvolvido, levando à otimização do motor e do design dos veículos. “Nossos caminhões estão ainda mais limpos, eficientes e econômicos do que qualquer de seus antecessores”, afirma Stefan Buchner, CEO da Mercedes-Benz Trucks.

Actros, Antos e Arocs: especialistas em suas áreas de atuação

Os novos modelos de caminhões Mercedes-Benz foram desenvolvidos para aplicações específicas de transporte. Com isso, os clientes passam a ter mais facilidade para encomendar o veículo, que atenda suas necessidades de maneira apropriada. O Actros foi projetado para o transporte em longas distâncias, o Antos é indicado para serviços de transporte de distribuição urbana e o Arocs para uso no setor de construção civil.

Os caminhões Euro 6 consomem até 5% menos combustível do que os modelos anteriores. O retorno do investimento com aquisição dos veículos é também otimizado pelo aumento dos intervalos de manutenção e pela vida útil extremamente longa do motor, transmissão e embreagem.

Mercedes-Benz lidera o segmento de caminhões pesados na Europa com 23% de participação

Os clientes do setor da construção civil já expressaram grande interesse pelo novo Arocs desde sua estreia mundial em Munique, na Alemanha, no início desse ano.

“Em 2012, conquistamos uma participação de 23% no mercado de caminhões pesados da Europa, o que nos coloca ainda mais à frente de nossos concorrentes”, explica Buchner.

O sucesso desses caminhões deve-se principalmente à disponibilização antecipada dos veículos equipados com a tecnologia BlueTec 6. Cerca de metade dos clientes da Europa estão atualmente encomendando caminhões Actros ou Antos com motores Euro 6. Na Alemanha esse índice equivale a 75%.

Fonte: Mercedes-benz

Comentarios