Mercedes-Benz do Brasil é a “Empresa do Ano” numa das principais premiações do transporte e logística

  • Homenagem aos 60 anos da Mercedes-Benz do Brasil foi prestada ontem, em São Paulo, durante o evento que anunciou os vencedores do prêmio “Maiores do Transporte & Melhores do Transporte 2016”
  • Empresa é a maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, sendo uma importante unidade do Grupo Daimler, o maior fabricante mundial do setor
  • Mercedes-Benz do Brasil é amplamente reconhecida pelo pioneirismo e inovação tecnológica no desenvolvimento e produção de caminhões e chassis de ônibus, conceito reforçado pelo slogan “Movendo o Futuro”, que vem inspirando as comemorações dos 60 anos da Empresa no País

Os 60 anos da Mercedes-Benz do Brasil, completados no dia 28 de setembro, ganharam reconhecimento de um dos mais importantes prêmios do segmento de transporte e logística do País. Como resultado, ela foi homenageada ontem, em São Paulo, como a “Empresa do Ano” no evento “Maiores do Transporte & Melhores do Transporte 2016”, iniciativa da OTM Editora, responsável, entre outras, pelas publicações “Transporte Moderno” e “Technibus”, referências do setor. Em sua 29ª edição, esta ação premiou 32 categorias ligadas a serviços, indústria e operadores.

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, recebe o prêmio de Empresa do Ano de Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora, organizadora do evento
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, recebe o prêmio de Empresa do Ano de Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora, organizadora do evento

“Nossa Empresa chegou aos 60 anos estando cada vez mais presente no dia a dia do cliente e sempre olhando para o futuro”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Dessa forma, é referência como pioneira e líder no desenvolvimento tecnológico e nas vendas de veículos comerciais. Divido a honra e a satisfação dessa premiação com todos os nossos colaboradores e parceiros”.

A Mercedes-Benz do Brasil ganhou amplo reconhecimento no mercado por sempre oferecer avançadas tecnologias, não só no presente, como também para o futuro. Devido a esse compromisso, a Empresa é líder no País e na América Latina, indicando as tendências que naturalmente são seguidas por outras marcas. “Ou seja, nós temos o DNA de pioneirismo e inovação da marca Mercedes-Benz, bem como a paixão por aquilo que fazemos”, ressalta Philipp Schiemer. “Nossa marca tem história e não deixa de olhar para frente”.

De acordo com o executivo, ao lado dos transportadores e dos motoristas, há 60 anos a Empresa faz a história dos meios de transporte no Brasil. “Cada vez mais, ouvimos o que as estradas falam. Como resultado, oferecemos soluções eficientes e rentáveis para os clientes, como a mais completa linha de caminhões, ônibus, comerciais leves e também de automóveis premium. Nós temos veículos de 1 a 500 toneladas para todas as necessidades de transporte de cargas, além de um portfólio completo e variado de veículos que transporta de uma pessoa, como nossos automóveis, a mais de 200 passageiros, como o ônibus superarticulado. Ou seja, a Mercedes-Benz tem tudo o que o mercado precisa e a satisfação do cliente é o que diariamente nos move”, afirma Philipp Schiemer.

2.120.000 veículos comerciais produzidos no Brasil

Em seus 60 anos de intensas atividades, a Mercedes-Benz do Brasil acumulou números impressionantes. Já são 2.120.000 veículos comerciais produzidos no País: 1.450.000 caminhões e 670.000 ônibus. Além disso, são mais de 2.900.000 motores fabricados no Brasil.

Em seus 60 anos de atividades, a Mercedes-Benz do Brasil é também a maior exportadora de veículos comerciais do País, tendo atendido mais de 60 países de diversos continentes. Cerca de 432.000 caminhões e ônibus foram exportados nessas seis décadas.

60anos

A Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina. Sua planta de São Bernardo do Campo é a maior do Grupo fora da Alemanha para veículos comerciais Mercedes-Benz. É também a única da Companhia a produzir caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos, em um só local.

A fábrica de São Bernardo produz caminhões das linhas Atego e Axor, enquanto a planta de Juiz de Fora (MG) responde pelo Accelo e Actros. A unidade de Campinas, no interior paulista, conta com a linha de produção de peças remanufaturadas RENOV. Além disso, abriga a Central de Armazenamento e Distribuição de Peças e as demais atividades da área de Peças & Serviços ao Cliente, o que inclui toda a estrutura de assistência técnica, Central de Relacionamento com o Cliente e área de Treinamento para clientes e concessionários, entre outros.

Recentemente, a Empresa passou a contar com mais uma unidade produtiva no Brasil, inaugurando a fábrica de automóveis de Iracemápolis (SP). Dessa forma, a Mercedes-Benz passou a ser a única Empresa a produzir caminhões, ônibus, vans e automóveis na América Latina, estando presente em todos os momentos da vida do brasileiro.

Em sua fábrica de São Bernardo do Campo, a Mercedes-Benz do Brasil conta com o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico de veículos comerciais do País e um dos maiores da América Latina. Com 24 anos de atividades, é também o maior da Daimler, fora da Alemanha, com foco em veículos comerciais Mercedes-Benz. Como decorrência desse trabalho, a unidade é o Centro Mundial de Competência do Grupo Daimler para desenvolvimento de chassis de ônibus. Além disso, é um importante polo da rede mundial de desenvolvimento de caminhões da Daimler Trucks.

fonte: Mercedes-Benz

Comentarios