Mercedes-Benz amplia a oferta de produtos e serviços, assegurando aos clientes uma maior disponibilidade de seus veículos

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A Mercedes-Benz está cada vez mais presente no dia a dia de quem trabalha com transporte pelas estradas do Brasil. Por isso, a fim de atender as demandas e as novas necessidades dos clientes, a Empresa aprimora permanentemente o amplo leque de soluções que oferece ao mercado, tendo por base a maior linha de veículos comerciais e o mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda.

“Estamos ouvindo atentamente o que os clientes e as estradas nos dizem, utilizando essa experiência como referência fundamental para a criação de novas soluções, bem como para o aprimoramento daquelas que já estão consagradas no mercado por sua qualidade e eficiência”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nesse sentido, além de veículos econômicos e de comprovada robustez, oferecemos uma diversificada linha de produtos e serviços que asseguram a maior disponibilidade possível da frota para as atividades de transporte, o que se traduz em produtividade e, consequentemente, em rentabilidade para os clientes”.

De acordo com o executivo, desde o momento da aquisição do veículo na Rede de Concessionários, a Mercedes-Benz está ao lado do cliente, oferecendo várias opções de financiamento, tanto com o Banco Mercedes-Benz, como de outros agentes financeiros parceiros. Entre as alternativas, incluem-se Finame, Pro-Caminhoneiro, CDC e Finame-Leasing. “E a partir de agora, temos mais uma ótima alternativa para o cliente, o Consórcio Mercedes-Benz, que é um plano muito atrativo para veículos comerciais da marca, o que inclui até o sorteio de três unidades da nova linha do Actros rodoviário e de uma van Vito como ação de incentivo aos clientes”.

O cliente da marca conta com mais facilidades na hora de adquirir o seu Mercedes-Benz novo. Por meio da SelecTrucks, ele pode utilizar seu usado como parte da negociação na compra de um zero quilômetro ou de um seminovo.

Unidade de seminovos da própria Empresa, a SelecTrucks destaca-se no mercado brasileiro pelo padrão de qualidade dos veículos de seu estoque e por diversos outros diferenciais, como a Garantia SelecTrucks, que oferece cobertura de até 12 meses para todas as marcas de seminovos.

O cliente encontra na Mercedes-Benz tudo o que necessita

Segundo Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil, cada vez mais, os clientes encontram tudo o que necessitam dentro da própria marca. “O objetivo é ajudá-los a obter o máximo dos veículos, durante toda a sua vida útil, contribuindo assim para que eles alcancem eficiência e produtividade, reduzindo custos operacionais e aumentando a rentabilidade. Tudo isso geraexcelência aos seus negócios e maior satisfação”.

Ari de Carvalho cita a chegada de três novos serviços diferenciados ao mercado para reafirmar o compromisso da Mercedes-Benz com a geração de soluções para cada demanda dos clientes. “Estamos lançando o ‘Veloz’, serviço rápido de manutenção em até uma hora no concessionário, além de oficinasMercedes-Benz nas instalações de grandes frotistas e também em postos de combustíveis nas estradas, em parceria inédita com a Ipiranga. O importante é estar cada vez mais próximo ao local de atuação do cliente e agilizar o atendimento, com a qualidade típica da nossa marca”.

Maior Rede de Concessionários e melhor Central de Relacionamento

A Rede de Concessionários Mercedes-Benz é a maior e mais especializada em veículos comerciais do Brasil. Única presente em todos os estados do País, conta com cerca de 200 pontos de atendimento estrategicamente distribuídos, alcançando a maior abrangência territorial.

Já a Central de Relacionamento com o Cliente é referência no mercado. Com uma equipe altamente especializada, oferece diversos canais de acesso, como telefone, e-mail, atendimento on-line via chat, carta, fax e redes sociais, destacando-se pela qualidade e agilidade no retorno aos contatos realizados.

Graças à qualidade da gestão do relacionamento com os clientes, a Mercedes-Benz do Brasil tem conquistado seguidamente o mais importante reconhecimento do setor, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Desde que passou a participar desta premiação, a Empresa sempre foi vencedora. São 14 anos consecutivos em automóveis de luxo e 6 anos em caminhões, desde que esta categoria foi criada.

Mercedes-Benz oferece três linhas de peças de reposição

No portfólio de produtos e serviços da Mercedes-Benz destaca-se a ampla oferta de peças de reposição. Os clientes contam com três alternativas para escolha: peças genuínas Mercedes-Benz, peças remanufaturadas da linha RENOV e peças da Alliance Truck Parts. Com isso, contam com diversidade para optar pelo produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e de manutenção e seus objetivos de otimização de custos operacionais.

Para assegurar total confiabilidade e tranquilidade aos seus clientes, aMercedes-Benz dispõe de sua própria Central de Distribuição de Peças. Localizada na unidade de Campinas, ela armazena mais de 75.000 itens nos seus 80 mil metros quadrados de área para estoque, expedindo uma média de 1.500 toneladas de peças a cada mês, com um índice de disponibilidade superior a 97%, sendo o maior do país.

Óleo lubrificante da própria marca Mercedes-Benz

Também em sintonia com a oferta de uma solução completa para os clientes, aMercedes-Benz, por meio de sua Rede de Concessionários, oferece ao mercado o Óleo Genuíno da própria marca a preços competitivos. Essa linha de lubrificantes foi especialmente desenvolvida para caminhões, ônibus e Sprinter, estando disponível nas versões de óleo para motor, diferencial e transmissão.

Utilizado com sucesso em mais de 20 países, o óleo Mercedes-Benz é consumido, anualmente, por 5 milhões de clientes. Produzido com a qualidade típica da marca, esse lubrificante foi desenvolvido para garantir mais eficiência e durabilidade para todas as especificações de motores, caixas de câmbio e diferenciais.

Alliance expande portfólio de peças e amplia a distribuição no País

Com mais de um ano de atuação no mercado brasileiro, a marca de peças e acessórios Alliance Truck Parts ampliou a distribuição no País, estando presente em praticamente todas as regiões, por meio da Rede de ConcessionáriosMercedes-Benz.

O portfólio da Alliance continua em expansão no Brasil, oferecendo qualidade com excelente custo/benefício não apenas para os veículos Mercedes-Benz, mas para todas as marcas de caminhões presentes no mercado brasileiro. Graças a essa importante novidade, a partir de agora, os clientes que possuem veículos de diversas marcas podem encontrar peças de procedência e qualidade em um único local, o concessionário Mercedes-Benz.

A linha de acessórios da Alliance Truck Parts foi ampliada e conta, agora, com defletores aerodinâmicos para toda linha de caminhões e vans daMercedes-Benz, assim como roda de alumínio Alliance para todas as marcas. Além disso, oferece um kit especial para caminhões extrapesados Axor, com defletor, tampa do estribo, rodas de alumínio  e uma nova e exclusiva geladeira de gaveta, embutida sob a cama.

Com 80 itens já disponíveis e forte ampliação até dezembro, a linha de peças da Alliance também tem novidades, como os lançamentos de bombas d’água para motores Mercedes-Benz antigos (OM 366 e OM 352), bem como lonas de freio e filtros de ar, óleo e combustível para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado.

A chegada da Alliance ao Brasil permitiu que a Mercedes-Benz ampliasse sua atuação no mercado de reposição, com mais competitividade. O custo atrativo das peças Alliance Truck Parts satisfaz os clientes que buscam mais economia na hora de fazer a manutenção de seus veículos, mas que não abrem mão da qualidade.

O mais completo pacote de assistência 24 horas

Para sua maior tranquilidade, os clientes da Mercedes-Benz contam com o Mercedes Assistance, o mais completo programa assistencial do Brasil, sem qualquer custo durante o período de vigência da garantia do veículo.

Por meio do Mercedes Assistance, a Central de Relacionamento com o Cliente oferece uma ampla gama de serviços, como atendimento mecânico, reboque, hospedagem, táxi, traslado e muitos outros benefícios. O cliente dispõe desses serviços durante todos os dias do ano, a qualquer momento e em qualquer parte do território brasileiro, por meio do telefone 0800 970 90 90.

Contratos de manutenção

O abrangente portfólio de serviços da Mercedes-Benz inclui também os contratos de manutenção do Mercedes ServicePlus, disponíveis em três modalidades: “Basic Service” (revisões preventivas, de acordo com o tipo de operação), “Full Service” (revisões preventivas e manutenções corretivas, assegurando serviço de guincho e deslocamento mecânico durante o período contratado) e “Lube Service” (trocas de óleos do motor, câmbio e eixo, filtro de óleo do motor e mão de obra nos intervalos estabelecidos no Manual de Manutenção do veículo).

O objetivo do Mercedes ServicePlus é assegurar ao cliente a previsibilidade de custos de manutenção com seus veículos, oferecendo atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de Concessionários.

Inovador cartão de consumo de peças, serviços e combustível

Em parceria com a Ticket, por meio do produto Ticket Car, a Mercedes-Benzlançou recentemente no mercado brasileiro o MercedesServiceCard, inovador cartão de consumo de combustível, peças e serviços para frotistas de caminhões, ônibus e vans.

O MercedesServiceCard é mais uma demonstração de apoio ao cliente no melhor uso de sua frota, visando uma redução de custos operacionais. Por meio deste cartão, o frotista pode adquirir combustíveis nos 11.200 afiliados da Rede Ticket Car, bem como peças e serviços de manutenção e reparos nos concessionários credenciados em todo o País.

A Mercedes-Benz é a primeira marca de veículos comerciais no Brasil a oferecer um cartão de consumo de combustível, peças e serviços em condições especiais para os frotistas. Com isso, os clientes possuem uma ferramenta eficaz para maior controle e melhor gestão de despesas de cada veículo da frota, o que proporciona maior rentabilidade.

O MercedesServiceCard também traz segurança, pela dispensa do manuseio de dinheiro vivo, praticidade e agilidade no dia a dia no que se refere ao uso pelo motorista e ao controle de despesas pelos gestores da frota.

O mais completo sistema de gestão de frota e rastreamento

Reforçando o conceito da oferta de uma solução completa para o cliente, aMercedes-Benz oferece ao transportador  a nova geração do FleetBoard, o mais completo sistema de gestão de frota e rastreamento do mercado brasileiro. Totalmente integrado ao veículo e original de fábrica, essa tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz baseia-se no conceito de telemetria das pistas de Fórmula 1, possibilitando maior controle e segurança nas operações de transporte das nossas estradas.

Item de série para os caminhões Actros, Axor e Atego, o FleetBoard assegura muitas vantagens aos clientes, a começar pelo fato de ser um produto nacional já amplamente testado e aprovado por gerenciadoras de risco e pelo CESVI. Seu avançado sistema de telemática utiliza as facilidades da integração da informática com os recursos da Internet e da telefonia móvel para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas, assim como para auxiliar na segurança do veículo e da carga, devido a suas funções de rastreamento e bloqueio.

Entre os grandes benefícios do FleetBoard para os transportadores destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a redução de até 15% dos custos operacionais, considerando consumo e manutenções, e também maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade para o cliente. Isso atende às expectativas das empresas de transporte, que se profissionalizam cada vez mais, buscando entender melhor sua frota a fim de otimizar os custos operacionais.

Mercedes-Benz oferece treinamento de motoristas há 33 anos

Mantendo longa tradição na formação e especialização de motoristas de caminhão e ônibus, a Mercedes-Benz já acumula 33 anos de treinamento voltado a empresas de transporte. Desde 1982, foram mais de 300 mil motoristas e monitores treinados, o que significa cerca de 4 milhões e 800 mil horas de atividades teóricas e práticas.

Além de oferecer ao mercado produtos de alta qualidade e avançada tecnologia, a Mercedes-Benz tem também o compromisso com a formação dos motoristas, contribuindo para que eles aproveitem todo o potencial de seus veículos no dia a dia de trabalho. Assim, colabora para qualificar a mão de obra do setor e, consequentemente, faz com que o transporte de cargas e de passageiros seja mais seguro, econômico e ecológico.

As atividades de treinamento, que, além de clientes, também atendem às equipes dos concessionários e da própria fábrica, são coordenadas pela área Global Training, localizada na planta da Mercedes-Benz do Brasil em Campinas (SP) e com unidades em Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Além de seus modernos centros de treinamento, a Empresa utiliza outros recursos, como os Centros de Treinamento Homologados, instalados junto aos concessionários Mercedes-Benz de Taboão da Serra (SP), Nova Iguaçu (RJ), Contagem (MG), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Belém (PA). Somam-se ainda as Unidades Volantes de Treinamento e as diversas parcerias da Mercedes-Benz com entidades como a FABET e o SEST/SENAT, o que inclui a cessão de caminhões para atividades práticas.

“Veloz” oferece serviços de manutenção em até uma hora

O portfólio de pós-venda da Mercedes-Benz já conta com mais uma grande novidade, o “Veloz”, que compreende serviços rápidos de manutenção entregues em até uma hora, como, por exemplo, a troca de óleo e filtros, entre outros. O objetivo é oferecer um atendimento diferenciado ao cliente, que se destaca pela qualidade, eficiência e entrega do serviço dentro desse curto período de tempo, incluindo desde a recepção do cliente até a emissão da nota fiscal.

Com isso os veículos retornam rapidamente para a operação, aumentando sua produtividade e rentabilidade.

O concessionário Peres Diesel, de Araraquara, no interior paulista, foi o primeiro a implantar vagas dedicadas a esse novo formato de atendimento rápido e especializado para clientes de veículos comerciais, que, em breve, será expandido para toda a Rede de Concessionários Mercedes-Benz.

Truck-Center Mercedes-Benz, oficinas da marca em Postos Ipiranga

Com o objetivo de proporcionar mais conveniência e praticidade a clientes da marca, a Mercedes-Benz lança mais um serviço inédito no segmento de veículos comerciais, o Truck-Center em postos de serviços da Ipiranga nas principais rodovias do Brasil.

Operado pelo concessionário, o Truck-Center Mercedes-Benz é uma oficina compacta para atendimento a veículos comerciais que estão em deslocamento fora de sua região e que não abrem mão de um serviço de qualidade. Reparos, assistência técnica, serviços de revisão e troca de óleo estão entre os serviços proporcionados. Além disso, é indicado a clientes que desejam aproveitar o descanso do motorista para um cuidado a mais do seu caminhão.

Oficina Mercedes-Benz em grandes frotistas

Após uma experiência muito bem sucedida junto à cooperativa Coamo, de Campo Mourão, no Paraná, a Mercedes-Benz irá expandir a prestação de um novo serviço diferenciado, a oficina do concessionário da marca nas instalações dos clientes. Isso é fruto de um trabalho em parceria com o cliente e com os concessionários, cujas equipes irão atuar nessas oficinas.

São oferecidas manutenções corretivas e preventivas com o mesmo padrão de qualidade assegurado no concessionário. Os serviços realizados na oficina do cliente possuem características similares aos efetuados no concessionário, em relação a gestão de processos, estoque de peças genuínas, utilização de ferramental apropriado e aplicação de mão de obra especializada.

Esse serviço oferece muitos benefícios ao cliente, especialmente o aumento da disponibilidade de seus veículos, com menos paradas inesperadas, resultado da manutenção mais qualificada e ágil, sem desperdício de tempo. Além disso, a redução dos deslocamentos ao concessionário também se reflete em economia de combustível e maior produtividade dos motoristas, que aproveitam melhor o seu tempo enquanto os reparos são efetuados.

Ao confiar a manutenção da frota à Mercedes-Benz, o cliente ganha mais tempo e foco para se dedicar ao seu próprio negócio. Para a fábrica e os concessionários esse diferencial competitivo reforça a parceria com os clientes, o que resulta em mais negócios e maior fidelidade à marca.

Mercedes-Benz lança sua exclusiva Collection Trucks

A fim de estreitar o relacionamento da marca com clientes, admiradores e fãs, aMercedes-Benz está expandindo a oferta de itens de sua Collection no Brasil, passando a oferecer produtos ligados ao universo do caminhão.

Considerando os automóveis da marca, a Mercedes-Benz conta com uma linha completa de Collection no Brasil. São mais de 200 itens em seu portfólio, dos quais 60% nacionais e 40% importados da linha Collection da Daimler na Alemanha.

De aparência elegante e sofisticada, a Collection Mercedes-Benz atende a um público variado e ao mesmo tempo exclusivo, oferecendo produtos de excelente qualidade e variedade. Entre eles: vestuário adulto (camisas, polos e jaquetas), vestuário infantil (camisas e polo), bonés adulto e infantil, chaveiros, carteiras, malas de viagem “Trolley”, mochilas, óculos, relógios, pen-drives, capas de celular, guarda-chuvas, canetas, lápis e miniaturas de caminhões, entre outros.

Todos os itens da Collection Mercedes-Benz atendem a altos padrões de qualidade e design. Cuidadosamente produzidos com materiais nobres, representam a marca de maneira exclusiva e seleta.

A linha Collection de caminhões será lançada com miniaturas dos modelos Actros e Atego. Juntamente com os artigos de automóveis, ela poderá ser encontrada na Rede de Concessionários Mercedes-Benz. Em 2016, estará também disponível na Internet.

fonte: Mercedes-Benz

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