Melhores condições de compra para produtores

O Ministério da Fazenda publicou no Diário Oficial da União (DOU), edição de 22 de agosto, as portarias autorizando o pagamento de equalização de juros dos financiamentos rurais concedidos por agentes financeiros credenciados e que, a partir de agora, possibilitarão o início do processo de liberação dos recursos para atender aos pedidos de financiamento.

A inclusão de caminhões como itens financiáveis no Plano Agrícola e Pecuário (PAP) foi uma ação do setor cooperativo do Paraná. Com a nova linha de crédito, o governo irá subvencionar os financiamentos para compra de caminhões por parte de produtores rurais pessoas físicas. As taxas de juros passam a ser de 4% ao ano.

A medida vale para os financiamentos contratados até 31 de dezembro deste ano. Segundo o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, a medida irá possibilitar também que o produtor rural possa se equipar no que se refere ao transporte da sua produção. “Nós plantamos, colhemos e temos que transportar até a cooperativa ou até o lugar mais próximo onde eu vou entregar o meu produto. Então, esta inclusão da compra de caminhões no PAP 2013 é uma conquista do produtor, através da nossa entidade, maior que é a Ocepar. E isto vai levar a uma melhor condição de logística para o produtor rural”, conclui o dirigente.

Conheça os modelos da Iveco e escolha o ideal para o seu transporte de cargas.

Fonte: Cenário MT

Comentarios