DAF lança CF Construction 6×4 e 8×4 na Europa

DAF CF Construction

Dedicado ao mercado de construção civil, a DAF apresentou ao mercado europeu o novo caminhão CF Construction, equipado com motorização Euro 6, em versões 6×4 e 8×4 fora de estrada.

A nova cabine se destaca por suas características marcantes, como a grade preta e o novo para-choque (disponível com faróis de neblina integrados e luzes de curva) feito de aço galvanizado e dividido em três partes (reduzindo o custo de eventual substituição da peça), alinhada à nova proposta de design apresentada na edição 2012 do IAA Commercial Vehicles. Para atender as características fora de estrada da aplicação, a montadora projetou a cabine com um ângulo de entrada de 25º a 40 cm do solo.

DAF CF Construction

O modelo pode receber duas opções de motores: PACCAR MX -13, de 12,9 litros, com potências de 410 e 510 cavalos; e PACCAR MX -11, de 10,8 litros, com potências de 290 cv e 440 cv. O propulsor de 12,9 litros pesa 180 kg a menos e entrega economia média de 3% no consumo de diesel em relação ao seu antecessor. Compõe o trem de força a transmissão automatizada AS Tronic, adaptada para aplicação fora de estrada.

O novo DAF CF Construction  6×4 recebe três eixos rígidos, sendo um dianteiro de 8 ou 9 toneladas e 19, 21 ou 26 toneladas em tandem, para assegurar maior conforto operacional em aplicações na construção civil e até mesmo no transporte de troncos. A versão 8×4, por sua vez, opera com caçamba basculante ou betoneira. Recebe eixos dianteiros de 7.5, 8 ou 9 toneladas, em combinação com um 19, 21 ou 26 toneladas tandem.

Os chassis da linha CF Construction possuem quadro em “Y” na frente, de forma a criar espaço para os motores Euro 6. O escapamento em todas as versões é vertical, de forma a evitar a emissão de poluentes diretamente nos profissionais que trabalham perto do veículo.

DAF CF Construction

Comentarios