MAN Latin America apresenta primeiro caminhão híbrido de coleta de lixo no Brasil

MAN Latin America apresenta primeiro caminhão híbrido de coleta de lixo no Brasil

A MAN Latin America e a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, – Comlurb –, apresentaram às autoridades da cidade, na manhã do dia 5, no Parque do Flamengo, o primeiro caminhão híbrido a operar na coleta de lixo no Brasil. O modelo é um Volkswagen Constellation 17280 6×2. A novidade é que o caminhão utiliza um motor diesel auxiliado por um propulsor elétrico.
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve no evento e falou sobre o projeto. “A ideia de ter um caminhão de coleta de lixo com tecnologia híbrida é um passo grande para que esse tipo de veículo possa entrar de vez em nossa cidade, tanto em frotas quanto para a população”, afirmou.
De acordo com Marco Saltini, um dos diretores da MAN Latin, o caminhão da Volkswagen será testado por três meses e a partir deste mês já poderá ser visto em circulação na realização de coletas nas redondezas do Maracanã, durante a Copa das Confederações. Caso o projeto seja aprovado, o número de caminhões híbridos na coleta de lixo urbano aumentará a partir de 2014. A MAN Latin é fabricante de 90% dos veículos da Comlurb.
 
 

Comentarios