Iveco concentra esforços no mercado brasileiro

O Brasil é um mercado estratégico para a Iveco. A declaração foi feita pelo presidente mundial da empresa, Lorenzo Sistino, que visitou a Deva, maior concessionária da marca no Brasil, na última sexta-feira. Ele explicou que, diante da crise da Europa, a empresa concentrou seus esforços nos mercados com maior potencial, como a América Latina, a Ásia e a África.

“E o Brasil é o principal mercado da América Latina. É um país grande e que apresenta grande desenvolvimento”, afirmou. Ele destacou que nos últimos três anos a marca dobrou o número de concessionárias e que a fábrica de Sete Lagoas ainda tem capacidade para expandir sua produção. A unidade recebeu pesados investimentos nos últimos ano.

Sistino disse que o mercado brasileiro consegue reagir rapidamente em caso de crises e acredita no crescimento das vendas de caminhões neste ano na comparação com 2012. O executivo ainda ressaltou que a Iveco tem um centro de desenvolvimento em Sete Lagoas com 300 engenheiros trabalhando na criação e adaptação de produtos à realidade do mercado brasileiro e dos países vizinhos, processo que ele chamou de “tropicalização”.

Suspensão, chassi e consumo de combustível são alguns dos itens que podem ser modificados para atender à legislação e, por exemplo, às condições de infraestrutura de cada país.

Fonte: O tempo

Comentarios