Campanha “Multa Moral” será lançada hoje

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) estará lançando hoje, sexta-feira, 07, a Campanha “Multa Moral” nos estabelecimentos públicos e privados da capital.

 O evento acontecerá às 14h, na parte térrea de um shopping center localizado no bairro de Mangabeiras. O vice-prefeito Marcelo Palmeira estará presente, além do superintendente da SMTT, Tácio Silveira, o promotor de Justiça, Flávio Gomes, Alexandre Castro, do Procon, a deputada federal, Rosinha da Adefal e representantes de supermercados e shoppings centers.

 A campanha está inserida no projeto “Essa vaga é muito especial”, também da SMTT, e visa a aplicação de uma advertência por escrito, apenas com o cunho educativo ao condutor que for flagrado com o seu veículo estacionado em locais reservados para idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.

 A “Multa Moral” terá duração de um mês. Um cronograma foi montado para atender todos os grandes supermercados e shoppings de Maceió. Nos locais, além da campanha educativa, estará funcionando stands para o cadastro e aquisição do cartão de estacionamento especial para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

 Após este período, agentes de trânsito iniciará a fiscalização nos estabelecimentos e poderá aplicar a multa e solicitar o guincho para a remoção do veículo irregular.

Fonte: Ascom SMTT

Comentarios