
Mais de 30 mil trabalhadores do setor do transporte já foram vacinados contra a Covid-19
CNT divulga dados sobre o ritmo de imunização dos profissionais do segmento em todo o país
Em algumas cidades brasileiras, os trabalhadores do setor de transporte já estão recebendo a vacina contra a covid-19. Atendendo a pedido da CNT (Confederação Nacional do Transporte), o governo federal incluiu, em janeiro, segmentos dos profissionais do transporte no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a covid-19.
Estão no grupo prioritário os caminhoneiros; portuários, incluindo trabalhadores da área administrativa; empregados das companhias aéreas nacionais (aeronautas e aeroviários); empregados de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas; empregados de empresas brasileiras de navegação; e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, incluídos os motoristas de longo curso.
Segundo dados do Ministério da Saúde, até a manhã de 19 de maio, foram aplicadas 30.975 doses do imunizante em trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, caminhoneiros, portuários, trabalhadores do transporte aéreo, metroviário, ferroviário e aquaviário. Os estados que mais vacinaram esses profissionais são São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul.
Clique aqui e confira os dados e detalhes da vacinação em estados e municípios, e como se cadastrar para receber a imunização contra a Covid-19.
Fonte: Agência CNT Transporte Atual
Comentarios