Leandro Totti reage e vence na Argentina.

Ao contrário do cenário que se desenhou neste final de semana para o paranaense Leandro Totti, o piloto da RM Competições venceu não só o campeonato, que já havia conquistado na etapa de Cascavel em julho, mas também o lugar mais pódio nesta etapa.

IMG_3284

Tanto Totti quanto a equipe estavam apreensivos para a sétima etapa do GP Crystal de Fórmula Truck, realizada neste domingo (14) no Autódromo Oscar Cabalen, Argentina. Isso porque o paranaense teve sua invencibilidade quebrada na corrida passada, realizada na cidade de Santa Cruz do Sul. Na ocasião, Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, venceu uma corrida pela primeira vez este ano e interrompeu o regime de cinco vitórias consecutivas de Totti.

Durante as atividades que marcaram o final de semana, o piloto da RM Competições teve problemas com seu caminhão e não conseguiu bons tempos em três dos quatro treinos livres realizados entre sexta e sábado.  No treino classificatório, no entanto, Totti realizou uma boa volta e largou em segundo lugar neste domingo.

Quem largou na primeira colocação foi Paulo Salustiano, da ABF Racing Team, mas logo nas primeiras voltas, Totti assumiu a liderança da corrida. Ainda que em segundo, Salustiano seguiu firme na pista durante boa parte da corrida. Quase no final, o paulistano sofreu mais uma vez com uma quebra de motor, rodou na pista e teve que abandonar a disputa.

Durante o treino classificatório de sábado, Beto Monteiro, campeão da etapa passada e que poderia impedir mais uma vez que Totti subisse no lugar mais alto do pódio, foi penalizado por excesso de fumaça.

Como forma de protesto contra a maneira com que a Confederação Brasileira de Automobilismo tem conduzido a análise da fumaça em excesso, Valmir Benavides, companheiro de equipe de Monteiro, correu com um adesivo com a hashtag #qualocritério? em seu para-brisa, sinalizando a insatisfação dos pilotos com o novo regulamento e pedindo critérios mais claros nas análises da CBA.

Pódio do Campeonato Sul-Americano. Foto: Larissa J. Riberti
Pódio do Campeonato Sul-Americano. Foto: Larissa J. Riberti

Felipe Giaffone completou a dobradinha da RM Competições no pódio conquistando o segundo lugar. Nas últimas voltas, Giaffone arriscou uma ultrapassagem e conseguiu assumir a posição em cima de Geraldo Piquet, da ABF Santos Desenvolvimento.

Apesar da boa colocação, no entanto, Giaffone não se diz satisfeito com o próprio desempenho este ano. “Estou bem desanimado com tudo! Preciso pensar bem nos próximos três meses. Eu não quero ficar com cara de chorão, isso é um problema pessoal meu, ainda está no ar e tentarei resolver até o final do ano. Isso é uma decisão pessoal que eu ainda irei tomar”, expressou.

Bandeirada final. Foto: Larissa J. Riberti
Bandeirada final. Foto: Larissa J. Riberti

Já Piquet, apesar de perder a segunda colocação, se disse muito satisfeito com o resultado da prova. “Eu fiz uma largada conservadora, mas tentei segurar minha colocação. No final, não sei se foi performance, mas o Giaffone colocou do meu lado numa curva perigosa e eu resolvi não arriscar. Mesmo assim eu estou contente com o resultado tanto da etapa quando do sul-americano”, afirmou.

 André Marques, também da RM Competições e Danilo Dirani, da Ticket Car Corinthians completaram o pódio em quarto e quinto lugar.  Dirani largou em terceiro lugar, mas foi penalizado no radar e teve que passar pelo box, perdendo posições. “Apesar do meu erro, tenho um equipamento consistente, a equipe é muito boa e o que importa pra mim é estar na disputa, é ser competitivo”, afirmou.

O campeonato Sul-Americano levou ao pódio Leandro Totti, que já era campeão, Felipe Giaffone em segundo lugar, e Geraldo Piquet em terceiro.

Quase no final da corrida, um acidente envolvendo três caminhões resultou na retirada de ambulância da pista, da piloto Michelle de Jesus, da ABF Volvo. De acordo com as informações, a piloto não sofreu nenhuma lesão grave.

A próxima etapa acontecerá no dia 12 de outubro na cidade de Guaporé, Rio Grande do Sul. Confira o resultado final da sétima etapa da Fórmula Truck.

1º) 73 – Leandro Totti (Volkswagen, PR), 24 voltas em 1:00:24.174 (média de 102.9 kmh)

 2º)   4 – Felipe Giaffone (MAN , SP), a 1.140

 3º)   3 – Geraldo Piquet (Mercedes , DF), a 1.538

 4º) 77 – André Marques (Volkswagen , SP), a 2.148

 5º) 85 – Danilo Dirani (Scania , SP), a 4.790

 6º)   8 – Adalberto Jardim (Volkswagen , SP), a 7.985

 7º)   7 – Debora Rodrigues (Volkswagen , SP), a 13.804

 8º) 90 – Marcello Cesquim (Mercedes , PR), a 14.225

 9º) 14 – João Maistro (Volvo , PR), a 16.176

10º) 20 – Pedro Muffato (Scania , PR), a 17.615

11º) 71 – Raijan Mascarello (Ford , MT), a 17.807

12º) 99 – Luiz Lopes (Iveco , SP), a 1:02.265

13º)   1 – Beto Monteiro (Iveco , PE), a 2 voltas

14º) 55 – Paulo Salustiano (Mercedes , SP), a 6 voltas

15º) 17 – Gustavo Magnabosco (Volvo , PR), a 6 voltas

16º)   6 – Wellington Cirino (Mercedes , PR), a 7 voltas

17º) 28 – Fabiano Brito (Scania , PR), a 10 voltas

18º) 35 – David Muffato (Ford , PR), a 11 voltas

19º) 33 – Michelle de Jesus (Volvo , SP), a 11 voltas

20º) 10 – Jansen Bueno (Scania , PR), a 11 voltas

21º) 53 – Ronaldo Kastropil (Mercedes , SP), a 17 voltas

22º) 25 – Jaidson Zini (Iveco , PR), a 18 voltas

23º) 15 – Roberval Andrade (Scania , SP), a 20 voltas

24º) 80 – Diogo Pachenki (Volvo , PR), a 20 voltas

25º)   2 – Valmir Benavides (Iveco , SP), a 22 voltas

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios