Leandro Totti brilha mais uma vez e conquista a etapa de Interlagos.

Depois de fazer os melhores tempos em todos os treinos livres do final de semana, o melhor tempo no classificatório e largar na pole position, quem duvidava que Leandro Totti pudesse conquistar o terceiro título consecutivo desta temporada?

Ele próprio! O paranaense, piloto da RM Competições, costuma descartar o título de favorito e qualquer adjetivo que possa coloca-lo à frente dos adversários. No entanto, mais uma vez ele foi absoluto nas pistas, conquistando o GP Petrobras de Fórmula Truck realizado em Interlados, neste domingo (18).

Podio da terceira etapa do GP Petrobras de Fórmula Truck. Foto: Larissa J. Riberti

O belo Autódromo Internacional José Carlos Pace atraiu cerca de 30 mil ao local. Enquanto a movimentação era grande nos boxes, o público pode curtir várias atrações hoje e durante todo o final de semana. Volta Rápida, treinos livres, classificatório, Top Qualifying, Show de Motos e Truck Show foram algumas das atrações que divertiram os amantes da categoria.

Logo pela manhã, os 27 pilotos realizaram o warm-up, aquecimento de 40 minutos. Mais uma vez Totti realizou o melhor tempo, antecipando o desfecho do dia. Após muitas atividades, o posicionamento dos caminhões no grid de largada começou por volta das 13:40 horas. Minutos depois, a volta de apresentação abriu a corrida.

Logo na largada, um choque entre Danilo Dirani, da Ticket Car Corinthians e André Marques, da RM Competições, provocou uma verdadeira confusão na entrada do S do Senna. Debora Rodrigues, também da RM, rodou e chegou a tocar a frente do caminhão de Michelle de Jesus, da ABF Racing Team.

Felizmente a confusão não provocou nenhum acidente sério, mas a intervenção do pace truck aconteceu logo depois, num choque entre Luiz Lopes, da Luccar Motorsport e Djalma Fogaça da DF Racing Fans no pinheirinho.

Desde o início, Leandro Totti já dava sinais de que levaria o título, pois soube aproveitar a pole position e ganhar vantagem sobre os demais. A disputa mais acirrada, portanto, aconteceu pelas outras colocações. Ao final, a RM Competições teve três de seus cinco pilotos no pódio.

Wellington Cirino, da ABF Santos Team largou em segundo lugar, mas logo na primeira volta perdeu a posição para Felipe Giaffone, que a sustentou até o final da corrida. Paulo Salustiano e Danilo Dirani, que haviam largado em quarto e quinto lugar, respectivamente, não conseguiram manter as boas colocações.

Ao final, além do “Marvado”, Giaffone e Cirino, subiram ao pódio Adalberto Jardim, da RM Competições, que havia largado em oitavo no grid, e Roberval Andrade, da Ticket Car Corinthians.

Desfile dos pilotos. Foto: Larissa J. Riberti

Durante a coletiva de imprensa, Leandro Totti frisou que grande parte do seu bom desempenho neste ano deve-se ao trabalho realizado pela equipe. “Trabalhamos muito em desenvolvimento para que os caminhões estejam à frente. Desde o começo do ano estamos testando coisas novas. E esse empenho da equipe vem fazendo a diferença”, frisou o piloto.

Totti também uma nova marca neste final de semana, pois venceu três vezes em Interlagos com três caminhões diferentes. Em 2005, pilotando o Ford da Londrina Truck Racing, em 2012, ano em que foi campeão, alcançou o sexto triunfo com o Mercedes-Benz da ABF Racing Team e hoje, com o caminhão Volkswagen MAN. O piloto já soma 92 pontos no Campeonato Brasil e 63 no Sul-Americano.

Felipe Giaffone, companheiro de Totti, também elogiou o trabalho realizado pela equipe. Segundo ele, a diminuição de problemas dos caminhões tem facilitado a vida dos pilotos. Apesar de ter tentado dar uma “canseirinha” em Totti nas primeiras voltas, Giaffone admitiu que o vencedor rapidamente abriu vantagem e manteve o bom desempenho até o final da corrida.

Com 49 pontos no Campeonato Brasileiro, Wellington Cirino também falou sobre a superioridade da RM Competições e de Leandro Totti, o que pode se confirmar ao longo do ano. No entanto, a temporada está apenas começando e a ABF Santos Team tem investido e trabalho para avançar nas competições. “Nosso caminhão esse ano veio com um conceito novo e estou muito confortável com ele, o que me dá confiança para essa temporada”, afirmou.

Apesar de ter declarado no ano passado que deixaria a Fórmula Truck, Roberval Andrade continua nas pistas. Depois de conquistar o quinto lugar, o paulistano disse que esperava mais desta etapa.

“Trabalhamos bastante para esse final de semana. Mas tive um problema com o motor do caminhão durante os treinos, o que me levou a substituí-lo por outro inferior, prejudicando minha corrida”, frisou.

Já Adalberto Jardim estava bastante contente com a volta ao pódio. Após o término da coletiva, o piloto deu uma entrevista exclusiva para Chico da Boleia. Durante a conversa, Jardim afirmou que vinha de várias quebras durante as corridas passadas, inclusive as de 2013.

“Esse é o começo pra mim. No ano passado, eu cheguei a conquistar uma segunda colocação, mas tive sussecivas quebras que me atrapalharam. Agora nesta corrida eu errei na classificação e tive uma largada de sorte. No começo da corrida eu percebi que o caminhão estava desenvolvendo bem, mas na relargada notei algumas falhas e decidi não forçar pra terminar a corrida.”, comentou.

Adalberto Jardim fez boa corrida e voltou ao pódio. Foto: Larissa J. Riberti

A próxima etapa será realizada em Brasília entre os dias 6 e 8 de junho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet e contará pontos apenas para o Campeonato Brasileiro.

Confira o resultado final

 1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 55min27s548

2º) Felipe Giaffone (SP/ MAN), RM Competições, a 2s583

3º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Santos, a 7s911

4º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, a 10s676

5º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 11s253

6º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Santos, a 13s261

7º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 16s217

8º) André Marques (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, a 18s268

9º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 24s696

10º) Marcello Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 26s769

11º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, a 48s574

12º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Motorsport, a 48s587

13º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, a 57s663

14º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakarmotors, a 1min10s146

15º) Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), Santa Carolina Racing Team, a 1min10s741

16º) David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans, a 1min12s337

17º) Michelle de Jesus (SP/Volvo), ABF Motorsport, a 1min17s691

18º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 4 voltas

NÃO COMPLETARAM

João Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, a 6 voltas

Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, a 10 voltas

Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, a 10 voltas

Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, a 12 voltas

Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, a 12 voltas

Débora Rodrigues (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, a 13 voltas

Jansen Bueno (PR/Scania), Muffatão, a 14 voltas

José Maria Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, a 14 voltas

Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 15 voltas

Melhor volta: Giaffone, na 3ª, 2min05s036, média de 124,063 km/h

Redação Chico da Boleia

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios