João Doria Jr participa do “Encontro com Candidatos”, promovido pelo SETCESP

setcesp-joaodoria

O empresário e candidato à prefeitura de São Paulo, João Doria Jr., participou nesta terça-feira do “Encontro com Candidatos”, uma reunião organizada pelo Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região), que abre espaço aos candidatos postulantes à prefeitura de São Paulo. O encontro contou com a presença da imprensa em geral, e de empresários e líderes do TRC Paulista, interessados em ouvir as propostas do candidato.

O anfitrião do encontro foi Tayguara Helou, Presidente do Setcesp, que fez um apelo especial para o candidato, com relação a mobilidade urbana de São Paulo, fundamental para o bom andamento do transporte de cargas, e da economia em geral na cidade.

“Queremos melhorar a mobilidade urbana na cidade de São Paulo. Com menos transito, o nosso setor é mais produtivo. Com nosso setor mais produtivo, a nossa indústria, nosso comercio, e nossa rede de serviços, também são mais competitivas. E isso leva a melhora da qualidade da nossa economia como um todo”, afirmou Tayguara.

Doria utilizou o espaço para apresentar suas ideias para a prefeitura de São Paulo. Como não poderia ser diferente, o encontro contou com uma ênfase maior aos assuntos que pautam o transporte rodoviário de cargas. Questões como multas, segurança pública, abastecimento urbano e restrições de circulação dos caminhões na cidade foram alguns dos temas abordados pelo candidato.

29212205234_ffd9f2ed98_zPara João Doria, a restrição aos caminhões na cidade é algo importante, que precisa ser estudado e conversado, para haver um acordo entre todas as partes envolvidas. Atualmente, os caminhões são proibidos de trafegarem pelas chamadas ZMRC, de 2ª a 6ª das 5h às 21h e aos sábados das 10 às 14h, exceto feriados.

“Nós precisamos estar abertos ao diálogo (sobre a restrição de caminhões na cidade). Com vocês (empresários) e com as entidades que representam os transportadores, para encontrarmos as melhores soluções. Nada substitui o diálogo. Essa avaliação deve ser feita sensatamente com a presença do prefeito, e com os técnicos da Secretaria de Transportes, ouvindo as ponderações dos empresários, para encontrar boas e viáveis soluções.

João Doria também apresentou seus planos para o abastecimento da cidade. Para ele o abastecimento noturno da cidade é a melhor alternativa para manter a cidade abastecida, desde que respeitados as limitações do horário.

“Vamos utilizar o horário noturno, na madrugada, desde que, respeitando a Lei do Silencio. Não podemos utilizar o transporte de madrugada, prejudicando o sono e o direito ao descanso das pessoas. É uma ótima alternativa, não tem transito, a cidade está livre, e disponível para mobilidade. Ao invés de olharmos de forma condenável para o uso do horário noturno, podemos olhar isso com um olhar positivo, resguardados algumas restrições, como áreas residenciais”, afirmou Doria.

Após o discurso de Doria, Tayguara reafirmou o caminho que a cidade precisa tomar. “Menos imposto, menos burocracia e mais gestão. Eu acho que é esse o caminho, que São Paulo precisa”.

João Doria foi o segundo candidato a participar do Encontro. Anteriormente, Fernando Haddad, atual prefeito da cidade, também esteve presente na sede do Setcesp discutindo suas propostas. A agenda de Encontros segue, na semana que vem, com a presença do candidato Celso Russomano.

Fonte: NTC&Logística 

Setcesp - “Encontro com Candidatos” João Doria Jr

Comentarios